PUBLICIDADE

Poder Executivo descarta medidas restritivas em PG

Em entrevista para o Portal aRede, o vice-prefeito da cidade afirmou que não há discussão para aplicar essas restrições

Capitão Saulo', vice-prefeito da cidade de Ponta Grossa.
Capitão Saulo', vice-prefeito da cidade de Ponta Grossa. -

Em entrevista para o Portal aRede, o vice-prefeito da cidade afirmou que não há discussão para aplicar essas restrições

Nas últimas semanas, a cidade de Ponta Grossa tem tido uma crescente de casos da covid-19 - o último boletim da Fundação Municipal da Saúde (FMS), por exemplo, registrou 663 novos positivados para o coronavírus. Apesar do avanço da doença, o número de pessoas internadas ainda permanece estável. Por conta disso, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) descarta, no momento, qualquer medida restritiva contra a Sars-CoV-2. A informação é do vice-prefeito do Município, Saulo Vinícius Hladyszwski (PSD), mais conhecido como ‘Capitão Saulo’. Ele participou de uma entrevista, na última quinta-feira (20), no Portal aRede - ele ficou dez dias como prefeito da cidade.

Sobre esse período à frente do Executivo, Saulo explicou que “foi uma experiência fantástica. A partir do momento que você se credencia a ser vice-prefeito, você aguarda, ansiosamente, para poder estar à frente do Poder Executivo. Foi motivo de muita honra, orgulho e agradeço por essa oportunidade”, disse a liderança, completando que a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD) merecia um período de férias.

Atualmente, há 14 pessoas em leitos de enfermaria e quatro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar desses números, o vice-prefeito afirma que a PMPG não avalia aplicar novas medidas de restrição. “Não existe hoje, por parte da Administração Municipal, o pensamento de lockdown e restrições mais severas. Mas, de acordo como vai avançando, pode ser que aconteçam algumas restrições”, comentou Saulo.

Na sequência, ao final do bate-papo, ‘Capitão Saulo’ reforçou a necessidade de melhorar a saúde do Município - implantando os ‘superpostos’, por exemplo. Além disso, ressaltou os investimentos que deverão acontecer, nos próximos dias, na pavimentação da cidade, bem como a modernização de toda a iluminação pública de Ponta Grossa. “O trabalho vai continuar. Podem contar com o Capitão Saulo”, finalizou.

Agenda

Durante os dias que esteve à frente da cidade, ‘Capitão Saulo’ esteve visitando, em 17 de janeiro, a nova Cadeia Pública de Ponta Grossa. O investimento, de R$ 20 milhões, está com 90% das obras já concluídas. O local terá 752 vagas. Além disso, na última quarta-feira (19), ele se reuniu com lideranças do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ), além de ter participado da blitz educativa sobre situações de alagamento na cidade. Por fim, se reuniu com representantes do Exército para buscar novos investimentos para Ponta Grossa.

Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE