menu

Confira a coluna RC desta Sexta-Feira (16/05)

RC ENTREVISTA

 

ANDREIA TOKUTAKE

 Andreia Tokutake é uma mulher forte. E isso se traduz no seu corpo perfeito e escultural, mas também na sua forma de ver e viver a vida. Com energia de sobra para treinar e manter um shape invejável, Andreia aos 40 anos decidiu tornar-se fisiculturista e não descansou até competir no seu primeiro campeonato em Curitiba e desde então segue se superando e melhorando seu desempenho a cada nova competição. Seu foco é concentrado na rotina exaustiva de treinamentos divididos no eixo Ponta Grossa/Curitiba, além da atenção com a família e com o esposo Ricardo, seu maior incentivador. Num ensaio que exibe sua perfeição física, o Midas das imagens, Laertes Soares, conseguiu captar com maestria a sensualidade, força e beleza inconteste dessa mulher que inspira recomeço e força.

  

RC - Você ganhou o pseudônimo de musa fitness, uma mulher que se reinventou aos 40 anos, alterando seu estilo de vida completamente. Qual foi o motivador dessa mudança radical?

Andreia - Sempre tive uma rotina de treinos intensa, intercalado com trabalho, filhos, casa. No ano de 2017 eu tive um problema pessoal, onde tive algumas perdas e a depressão quase tomou conta de mim, foi então o que minha personal trainer da época me apresentou ao universo do fisiculturismo, li muito sobre esse esporte, e por mais difícil que ele seja eu mergulhei de cabeça. Talvez o nível de dificuldade do esporte foi o que mais me atraiu e atrai até hoje, me desafio diariamente através dele.

  

RC - Sua rotina é bastante intensa com treinamentos e restrições para chegar ao corpo ideal dentro das competições que participa. Qual é o aprendizado que o treinamento exaustivo trouxe para sua vida?

Andreia – A disciplina e paciência é o que aprendo todos os dias, esse esporte exige muito do corpo, mas o que precisa estar muito bem alinhado é a nossa mente. Se você não estiver mentalmente bem equilibrado, pode colocar no trabalho de meses a perder. A dieta nas semanas que antecedem o campeonato é muito restritiva, tem muita água a ser ingerida, treinos que levam a exaustão. O fisiculturismo nos exige 24 horas por dia, ele não acaba quando saímos da academia.

 

RC - Como você lida com as críticas pelo seu culto ao corpo? Nessa mesma vertente você desenvolve um projeto com o objetivo de inspirar mulheres a despertarem para o treinamento e os cuidados com o corpo. Como você analisa essa vitrine?

Andreia – Todos fazem um culto ao corpo, mas no fisiculturismo fica mais explícito, porém isso é um trabalho, e é assim que me vejo trabalhando para alcançar os meus objetivos. No projeto que tenho, procuro inspirar mulheres e homens que estão com a auto estima baixa por conta do sobrepeso, ou depois de terem filhos. Quero que todas as pessoas acreditem em si e em seus sonhos e que nada nem ninguém podem ditar o que é certo ou errado. Com 44 anos me desafio e se eu consigo, qualquer pessoa consegue.

 

RC - A sua beleza sempre foi um dos seus diferenciais, seu olhar penetrante e sua jovialidade sempre despertaram a atenção por onde passa, qual é o seu segredo de beleza? Para você o que torna uma mulher interessante e bela?

Andreia - Não tenho segredo de beleza, mas tenho duas dicas, dormir pelo menos 8 horas por noite e comer bem. A beleza é muito frágil, e por isso acredito que o que torna uma mulher atraente são os atos de bondade, amor, respeito, honestidade, lealdade e não se importar com o que o mundo pensa delas.

  

RC - Moradora da cidade você pode avaliá-la? O que você destaca como ponto alto da cidade? Em que você acredita que a cidade pode melhorar?

Andreia – Acredito que o crescimento da nossa cidade nos últimos anos, tenha sido um dos pontos altos, com a vinda de várias indústrias, a geração de emprego aumentou e assim o movimento do comércio como um todo melhorou. Administrar uma cidade não é uma tarefa fácil, sempre teremos algo para melhorar, então, basta nós como cidadãos fazermos nossa parte e ajudar nossos governantes com idéias e sugestões.

  

DIRETAS:

Um arrependimento: não ter iniciado no fisiculturismo aos 20 anos.

Um sonho realizado: ter realizado um sonho da minha mãe.

O futuro: incerto.

Um filme inesquecível: Extraordinário.

Uma viagem: Japão.

Família: meu alicerce.

Amigos: são raros, mas existem.

Vida: a vida precisa ser tratada com respeito.

  

STAFF: 

LOCAÇÃO: MERCENÁRIOS GASTROBAR

FOTOGRAFIA: LAERTES SOARES

ROUPAS: ZIMC BOULEVARD

CALÇADOS: AREZZO

ACESSÓRIOS: KIERS CONCEPT

DIREÇÃO GERAL: RÔMULO CURY

Últimas Notícias
Romulo Cury 16/05/2020 ás 06:30h
Bom Dia Astral 16/05/2020 ás 06:00h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/320000/cover_00324030_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades