PUBLICIDADE

Evento expõe novas tecnologias na soja

Com o objetivo de apresentar novas cultivares e tecnologias ao produtor e o que elas podem contribuir para o desenvolvimento de cada lavoura da região, a Menarim Sementes promoveu, no último dia 10, o dia de campo de soja. O evento foi realizado na Fazenda Vó Anna, em Ventania, contou com a parceria da Embrapa Soja e das empresas Basf, Bayer, Du Pont e Syngenta, e reuniu mais de 100 produtores que tiveram a oportunidade de participar, também, de palestras dos pesquisadores da Embrapa Soja, Mariangela Hungria e José Salvador Simoneti Foloni.

A Fundação Meridional, em parceria com a Embrapa, apresentou algumas variedades de soja, através de estudos. “Para esta região, as cultivares que apresentam melhores resultados são as 232 e 284, esta última em especial garante uma ótima produtividade”, garantiu o engenheiro agrônomo da Fundação, Ralf Dengler. A Fundação apresentou, as novas cultivares da Embrapa com tecnologia intacta: BR 1001 IPRO, BRS 1010 IPRO: BRS1003 IPRO e BRS 1007IPRO, com destaque para estas últimas duas cultivares lançadas nesta safra 2015/16.

O QUÊ
>> Resultado
O engenheiro agrônomo Henrique Menarim apresentou os resultados da pesquisa que realizou na safra passada com a cultivar BRS 284 de soja convencional da Embrapa. Com a redução do espaçamento para 25 cm entre as fileiras, a produtividade cresceu 30%

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE SAFRA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE