PUBLICIDADE

Digital Agro terá área para exposição de startups

Terceira edição da feira organizada pela cooperativa Frísia acontece 
entre os dias 11 e 13 de junho no município de Carambeí
Terceira edição da feira organizada pela cooperativa Frísia acontece entre os dias 11 e 13 de junho no município de Carambeí -

Evento foca na internet das coisas, fazendas inteligentes, sustentabilidade e na transformação 

Com a premissa de apresentar as principais novidades tecnológicas voltadas ao agronegócio, a Digital Agro, um dos principais eventos do setor no país, terá um espaço dedicado exclusivamente às startups. A terceira edição da feira organizada pela cooperativa Frísia acontece entre os dias 11 e 13 de junho no Pavilhão de Exposições, anexo ao Parque Histórico de Carambeí. O foco da Digital Agro nesse ano será na internet das coisas, nas fazendas inteligentes (smart farms), sustentabilidade e nos impactos da transformação digital e das ferramentas digitais no agronegócio.

Uma das novidades do evento para 2019 será a Startup Corner, uma espécie de ‘avenida’ onde os empreendedores terão espaço para apresentar e expor seus produtos. “É uma preocupação que haja na feira a participação de startups, mas isso é uma consequência do tema do evento”, explica Mário Dykstra, um dos coordenadores da Digital Agro e gerente de negócios da Frísia.

Outra novidade para a edição 2019 será o espaço dedicado às mulheres, onde ocorrerão palestras e eventos voltados ao público feminino. Além disso, o encerramento da Feira será realizado pelo historiador Leandro Karnal, que vai falar sobre o impacto da tecnologia nos diversos perfis de público, das gerações mais antigas aos mais jovens. “A programação de palestras está mais elaborada do que no ano passado, com a presença de convidados internacionais”, frisa Dykstra. 

Entre esses palestrantes está Fábio Teixeira, brasileiro que mora nos Estados Unidos e hoje tem um projeto em parceria com o governo americano para o lançamento de nanosatélites. “Organizamos também dois miniauditórios no pavilhão, percebemos a alta demanda do público e também dos expositores”, complementa o coordenador da feira. Além disso, alguns dos debates do evento também devem abordar os desafios enfrentados pelos profissionais do campo. “Estudos mostram que somente 7% a 15% dos produtores rurais têm conexão adequada, temos potencial e necessidade imensos”, argumenta Dykstra.

“Mesmo aqueles que já utilizam as ferramentas, eles usam pouco daquilo que a plataforma oferece”, complementa o gerente de negócios da Frísia, esclarecendo que também é preciso que o produtor otimize o uso das ferramentas que já estão disponíveis. A feira não é exclusiva aos cooperados da Frísia e é aberta a todos os produtores agropecuários. O acesso ao Pavilhão de Exposições para visitação é livre, com custo apenas para os interessados em assistir às palestras.

Sebrae confirma presença

O Sebrae Paraná vai marcar presença na Digital Agro 2019. No dia 11, o diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, fará a palestra com o tema “Diretrizes para promover o ambiente regional de inovação”. No estande do Sebrae, startups como a Caqui e Seas Agro, apresentarão seus produtos e o público também poderá conhecer as soluções que a entidade disponibiliza com foco na transformação digital e oportunidades para micro e pequenas empresas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE SAFRA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE