menu

Governador conhecerá cadeia do leite da região nesta quinta

Ratinho Junior confirma visita ao Agroleite nesta quinta-feira em Castro. Há a perspectiva sobre a vinda do presidente Jair Bolsonaro nesta quinta ou sexta-feira


O governador Carlos Massa Ratinho Junior estará na região dos Campos Gerais nesta quinta-feira (15). Ele presenciará o terceiro dia do Agroleite, realizado no Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro. Sua vinda para o maior evento agropecuário da região dos Campos Gerais está agendada para as 16h30. Realizado pela Cooperativa Castrolanda e considerado um dos maiores eventos da cadeia do leite na América, o Agroleite também poderá receber a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, entre esta quinta-feira e sexta-feira (16). 

No primeiro dia do evento, na terça-feira (13), o Secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Norberto Ortigara, já esteve presente. Ratinho Junior, por sua vez, já esteve nos Campos Gerais neste ano, presenciando outra importante feira do agronegócio, a Digital Agro, realizada no mês de junho pela Cooperativa Frísia, em Carambeí. Quanto ao presidente Jair Bolsonaro, segundo a organização do evento, há a possibilidade da vinda nesta quinta, junto à visita do governador, ou então na sexta-feira, no Fórum da Agricultura, que ocorre pela manhã, onde estarão representantes da frente parlamentar da agropecuária. Ainda não há a confirmação porque a agenda do presidente é divulgada apenas no dia.

Nesta quinta-feira, quem for até o evento poderá acompanhar, além dos produtos e serviços ofertados por mais de 200 expositores, o primeiro dos julgamentos dos animais, a partir das 9h, da raça Jersey jovem. Às 10 horas, haverá o painel do agro com as Perspectivas Globais de Produção. Pela tarde, às 14 horas, ocorre o julgamento da raça holandesa vermelha e branca jovem e adulta, e também o Painel da Mulher Cooperativista, no mesmo horário (14h). Já às 17 horas haverá a palestra Liderança por Propósito e Resultados, no Centro de Eventos. 

Os presentes também poderão visitar as novas casas da cidade do leite: da Associação Brasileira de Bovinos da Raça Holandesa, Select Sires, Sementes Castrolanda e também a da organização do evento – Agroleite. Thomas Domhoff, CEO da Castrolanda, comenta que o plano de expansão da Cidade do Leite vai muito além das quatro casas, pois daqui alguns anos ela deverá contar com centro de convenções, fazenda experimental e também o escritório da pecuária da cooperativa. “Temos uma série de projetos pelos próximos anos que vão mudar a forma como a Cidade do Leite vai operar, tornando-se uma cidade viva”, menciona. O evento segue até sábado (17), com entrada gratuita.

Empresas recebem Troféu

Na noite desta quarta-feira (14) foram premiados os vencedores do Troféu Agroleite, considerado o principal prêmio da cadeia leiteira no país, em cerimônia às 20 horas no Memorial da Imigração Holandesa. Foram premiadas as empresas nas categorias: genética, nutrição, medicamentos, bem-estar, sementes, ordenha e refrigeração, máquinas e equipamentos, produtor de leite, agente financeiro, laticínios e embalagens. Além desses, neste ano, a Castrolanda anunciou outros dois prêmios, concedidos não pela votação na internet, mas pelo Comitê Organizador do Troféu Agroleite. O anúncio dos vencedores ainda não tinha ocorrido até o fechamento dessa reportagem.

Últimas Notícias
RC Coluna 15/08/2019 ás 00:59h
Bom Dia Astral 15/08/2019 ás 00:07h
Ponta Grossa 14/08/2019 ás 20:41h
Agronegócio 14/08/2019 ás 20:26h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/280000/cover_00281194_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades