PUBLICIDADE

Cooperativa Bom Jesus investe em expansão na região

Unidade que pertencia à FTG fica localizada a outra unidade da Bom Jesus na cidade
Unidade que pertencia à FTG fica localizada a outra unidade da Bom Jesus na cidade -

Com aquisição, a Cooperativa passa a contar com capacidade de armazenagem de 1,2 milhão de sacas no município 

A Cooperativa Bom Jesus, sediada no município da Lapa, está ampliando sua atuação na região dos Campos Gerais. A cooperativa anunciou, nesta semana, que consolidou, na última sexta-feira (13), a aquisição de uma nova unidade no município de Palmeira, que pertencia a FTG. Localizada próxima a uma unidade já pertencente à Bom Jesus no município, ela vai atender diversas cidades da região, como Irati, São João do Triunfo, Rebouças, entre outras. O valor da transação não foi informado. A operação na unidade, por parte da Bom Jesus, terá início no próximo ano, onde há capacidade de armazenamento de quase 1 milhão de sacas. 

"A Cooperativa inicia uma nova fase na vida dela, uma fase de desenvolvimento e de crescimento", resume Luiz Roberto Baggio, Diretor Presidente da Bom Jesus. Ele explica que o novo investimento ocorreu porque a Bom Jesus acredita muito no potencial de Palmeira, onde a cooperativa está apresentando grande crescimento. “É um município que acolheu muito bem a Cooperativa. Além de acreditar no potencial de agricultura e pecuária em Palmeira, essa aquisição beneficia os demais entrepostos ao redor, isso dá uma interação de recepção e também agilidade no processo de logística em grande volume de cereais, como soja e milho, e das culturas de inverno como trigo, cevada, etc", afirma. 

Segundo Baggio, a unidade tem papel importante no plano estratégico da Cooperativa, pois ela beneficia, além dos produtores de Palmeira, os da Lapa, Irati, Rebouças, São João do Triunfo e São Mateus do Sul. Devido a sua grande capacidade de armazenamento de cereais, ela irá auxiliar eno transbordo e secagem de cereais das unidades vizinhas. 

Sua capacidade é de 950 mil sacas e conta com 3 tombadores, sendo para bi-trem, carreta e truck, somado a 2 balanças em uma área pouco maior de 2 alqueires. Conforme acordo com a atual proprietária do local, a partir de 1º de fevereiro de 2021 a Bom Jesus realizará a gestão da unidade, podendo assim receber a safra de verão dos produtores locais. Com a aquisição, somando as duas unidades no município, a Bom Jesus passará a ter a capacidade de armazenagem de 1,2 milhão de sacas em Palmeira.

Cidade conta com mais de 350 cooperados

A Cooperativa está no município de Palmeira desde 2001 e seu primeiro gerente é o atual responsável pelo sementeiro da Bom Jesus, o agrônomo Carlos Alberto Klenki. Atualmente, com Luiz Fernando Mol na gestão da unidade, atua na cidade com uma capacidade de recebimento de cereais de 250 mil sacas e 358 cooperados. Fundada em 1952, a cooperativa está presente em mais de 30 municípios da região sudeste do Paraná e planalto norte de Santa Catarina. Em seu slogan, a Bom Jesus se pauta pela tradição, respeito e constante evolução.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE SAFRA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE