PUBLICIDADE

Belezas da região na vitrine do turismo dentro e fora do país

Evento bienal ocorre no Shopping Palladium e vai reunir em um só espaço os principais atrativos e prestadores de serviços turísticos da região

Evento bienal ocorre no Shopping Palladium e vai reunir em um só espaço os principais atrativos e prestadores de serviços turísticos da região
Evento bienal ocorre no Shopping Palladium e vai reunir em um só espaço os principais atrativos e prestadores de serviços turísticos da região -

Acontece em Ponta Grossa, a partir da próxima quinta-feira (24), o 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais. O evento segue até domingo (27) no Centro de Convenções do Shopping Palladium. A expectativa é de que sete mil pessoas visitem os estandes no decorrer dos três dias. O evento inicia suas atividades com ações educacionais de turismo a alunos do 5º ano de escolas da região e solenidade de abertura com palestra a convidados ministrada por Adonai Arruda, presidente da Holding Higi Serv e Serra Verde Express.

O Salão bienal reúne em um só espaço os principais atrativos e prestadores de serviços turísticos da região a fim de gerar oportunidades de negócios e fortalecimento do setor. A programação inclui a comercialização de destinos turísticos, produtos em exposição, apresentações artísticas, culturais, degustação e aulas-show com releitura de pratos regionais e apresentação de cases de sucesso que mostram a diversidade turística regional.

“A região dos Campos Gerais é linda, marcada por uma riqueza natural, cultural e histórica única, além de ter excelentes empresas que merecem ser apresentadas aos visitantes e moradores de nossas cidades”, comenta Cíntia Capri, presidente da AdeTur.

Na última edição, 100% dos expositores fecharam negócios, 66% realizaram atendimentos, 25% concluíram vendas pós-salão, 67% obtiveram movimentação financeiro extra de 2% a 5%, 100% obtiveram resultados com uso de vouchers e 25% realizaram prospecção de novos clientes.

Uma das novidades este ano é o hackathon, maratona tecnológica com programadores, designers e empreendedores competindo para apresentar soluções inovadoras de startup para o mercado. Turismo e eventos serão os temas da edição que pretende desenvolver soluções práticas ao trade turístico.

O 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur Campos Gerais) com parceria do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e Sebrae. Conta com patrocínio do Sicredi Campos Gerais e Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e apoio da CCR Rodonorte, Shopping Palladium Ponta Grossa, NET-Claro, Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, Paraná Turismo, Faculdades Ponta Grossa, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Faculdades Secal e Rede Gastronômica dos Campos Gerais.

‘Press Trip’ terá jornalistas da América do Sul

Dentro do evento também vai acontecer um “Press Trip”. A iniciativa é encabeçada pela Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com as prefeituras de Castro e Carambeí. A atividade tem presença garantida de 30 jornalistas, de 25 diferentes veículos de mídia do segmento de turismo. “São jornalistas de diferentes partes do Brasil, como São Paulo, Santa Catarina, Brasília e Rio Grande do Sul, mas também do Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile”, explica a prefeita de Ponta Grossa em exercício e presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt. O roteiro para este grupo já está montado, contando com visitas a pontos turísticos como o Parque Histórico, em Carambeí, a Castrolanda, em Castro, e o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa. Além disso, o roteiro ainda traz visitas técnicas, como à fábrica do Madero.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE