menu

Estilo kitsch é tendência para estação quente

A look é preparado para os dias com temperaturas mais elevadas um visual simples com grande harmonia nas peças

Em tempos recentes, o mercado da moda está formalmente organizado, distinto, no entanto muito diversificado, tendo como base de que não existe um luxo único, mas diversos e em distintas gradações a diferença deste mercado está no seu público. As tendências estas se dissipam por entre estes grupos mesmo porque acabou aquela ordem da tendência vir de cima de demorar para atingir apenas um público seleto. Hoje vivenciamos que em um pequeno espaço de tempo o que está na passarela chega nas boutiques e depois tempo depois em lojas de departamento.

A moda é si é um empreendimento global e hoje possui uma conexão rápida e avançada com através da tecnologia onde os diferentes lugares do mundo por meio das leituras apresentadas já antecipam as tendências de um determinado país e esse comportamento tende a ser copiado em outros lugares nas mais diferentes estações. Um fator relevante são as temperaturas. Baseando-se neste conceito ainda estamos no inverno aqui no Brasil. Porém verão e inverno são diferentes entre os dois hemisférios norte e sul. A Europa está no Hemisfério Norte resultando em temperaturas diferentes sendo ponto mais alto de calor do verão europeu o mês de agosto.

Como na Europa os dias estão mais quentes os Bureaus que são profissionais de investigação de tendências estão lá na Europa. Lá eles assistem aos desfiles, circulam por locais descolados e tiram muitas fotos de vitrines e o comportamento das pessoas. Os mercados de outros países contratam esse trabalho de pesquisas e as referências chegam logo por aqui assim como em outros lugares pois os atuantes do mundo da moda estão sempre em busca de boas referências. De olho nos looks quando as temperaturas subirem por aqui vamos ver muito destas referências. Anotem as dicas. As cores quentes predominam as vitrines da estação, algumas tonalidades frias também prometem fazer sucesso nas composições, como o lilás e a menta. Outra tendência que vai se potencializar na moda verão 2020 é o neon.

Estilo kitsch vem sendo tratado por vários pensadores contemporâneos e para a moda o termo tem significado de “de mau gosto”, considerado “cafona”, e acredite esse estilo deve denominar a temporada com o surgimento uma nova estética onde a multiplicidade de elementos definem o kitsch, por meio de gráficos e imagens marcado pelo “sempre mais”.

Últimas Notícias
Campos Gerais 07/08/2019 ás 15:50h
Campos Gerais 07/08/2019 ás 15:43h
Campos Gerais 07/08/2019 ás 15:41h
Campos Gerais 07/08/2019 ás 15:30h
Ponta Grossa 07/08/2019 ás 15:07h
Ponta Grossa 07/08/2019 ás 14:52h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/280000/cover_00280097_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades