PUBLICIDADE

As saias invadiram os guarda roupas masculinos

A peça tradicionalmente usada pelas mulheres é uma tendência de moda masculina, e você usaria?

De fato a saia para homens é uma maneira de desconstruir todo o conceito criado do que é ser homem, mostrando ser uma possível tendência de peça unissex em algum momento do futuro
De fato a saia para homens é uma maneira de desconstruir todo o conceito criado do que é ser homem, mostrando ser uma possível tendência de peça unissex em algum momento do futuro -

A peça tradicionalmente usada pelas mulheres é uma tendência de moda masculina, e você usaria?

Ela foi apontada na semana de moda masculina de Londres como uma grande tendência para este ano, mas a saia masculina ainda é uma peça controversa em boa parte do mundo, inclusive aqui no Brasil!

O fato é que pegar uma peça tradicional das mulheres e vestir é praticamente um revolução, em algum grau semelhante ao que aconteceu quando as mulheres passaram a usar calças, peça que antes era exclusiva do guarda-roupa masculino.

E não estamos aqui falando da tradicional e conhecida kilt, saia escocesa presente em datas especiais, mas sim na saia masculina para o dia-a-dia. A saia combina com botas, com tênis, dá até para usar por cima da calça, por mais que não seja uma combinação tão comum. Para os menos ousados a saia para homem preta é uma boa opção, muito embora usar saia já seja bem descolado para os tempos atuais.

De fato a saia para homens é uma maneira de desconstruir todo o conceito criado do que é ser homem, mostrando ser uma possível tendência de peça unissex em algum momento do futuro. A última pessoa pública a causar impacto sobre saia para homens foi Marc Jacobs, estilista que incorporou a peça nas suas coleções e no seu guarda-roupa pessoal. A Comme des Garcons, da fantástica estilista japonesa Rei Kawakubo, trouxe uma leve inspiração judia, deixando as peças descontraídas, mas ainda com um toque de elegância.

Já a Adidas, by Yohji Yamamoto, criou uma coleção inusitada ao trazer a saia para o universo.

Leia mais no site Homens que se cuidam

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE