menu

Semana Literária abre espaço para muitas vozes

De oficina de Lambes à batalha de poesias, Semana traz opções para todos os públicos em Ponta Grossa

Reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento da sociedade por meio de ações culturais e educativas, o Sesc PR promove um dos maiores encontros literários do país, a 38ª edição da ‘Semana Literária’. Entre os dias 23 e 28 de setembro, 24 cidades paranaenses sediarão mais de 400 atividades, tendo como tema central “Literatura: vozes para (re)criar o mundo”. Em Ponta Grossa, a programação é diversificada: de oficina de Lambes a batalha de poesias, há opções para todos os públicos.

A Semana Literária propõe uma reflexão sobre a relação da literatura e os tempos atuais, por isso, a cada ano, a abordagem é repensada, sempre olhando para os acontecimentos e necessidades do momento. “O tema de 2019, Vozes para (re)criar o mundo, traz o que precisa ser posto em discussão contínua: nossa liberdade e nossa diversidade. A edição deste ano fala disso e Ponta Grossa poderá trocar ideias com grandes nomes da literatura contemporânea nacional", explica Rafaela Remeika, Técnica de Atividades – Cultura do Sesc Ponta Grossa.

Com esse encontro de várias vozes e por meio de diferentes atividades, o evento pretende incentivar debates, ações criativas e iniciativas transformadoras para impactar a sociedade, não apenas durante a Semana. Confira algumas das atrações preparadas pelo Sesc Ponta Grossa:

Na segunda (23), das 14h às 16h, acontece a ‘Oficinas de Lambes’, como são chamados os cartazes com finalidades comerciais, que normalmente divulgam eventos especiais, utilizando sulfites coloridos, jornais, revistas, canetinhas e tinta guache. Às 18h15, tem roda de leitura, com os Clubes de Leitura Só Garotas e Leia Mulheres PG. E fechando a noite, às 19h30, os escritores Marcelino Freire e Luisa Geisler conversam com o público sobre a literatura e o exercício da liberdade. 

Na terça (24), às 14h, o jornalista Eduardo Godoy, vai comandar um bate-papo sobre as Fake News e como elas repercutem na vida em sociedade. Já a noite, será a vez da jornalista, escritora e poeta, Jaqueline Conte, conversar sobre ‘Literatura Digital Interativa para Crianças’, às 19h30.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 23/09/2019 ás 08:32h
Ponta Grossa 23/09/2019 ás 07:59h
Ponta Grossa 23/09/2019 ás 07:26h
Bom Dia Astral 23/09/2019 ás 01:09h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/280000/cover_00286227_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades