PUBLICIDADE

Evento em castelo faz PG viajar para a época medieval

Feira Medieval de Ponta Grossa conta com personagens, decoração, exposições, teatro, banquete e muita diversão

No imaginário de diversas gerações habitam lembranças de livros, filmes, peças de teatro e até novelas que remetem a Era Medieval.
No imaginário de diversas gerações habitam lembranças de livros, filmes, peças de teatro e até novelas que remetem a Era Medieval. -

Feira Medieval de Ponta Grossa conta com personagens, decoração, exposições, teatro, banquete  e muita diversão

No imaginário de diversas gerações habitam lembranças de livros, filmes, peças de teatro e até novelas que remetem a Era Medieval. E para quem sonhou em um dia viver essa realidade, neste fim de semana será possível fazer uma viagem no tempo, até a Idade Média. O ponto de parada é o Castelo Medieval Florença, que vai ganhar vida com a primeira Feira Medieval de Ponta Grossa, que chega com personagens, decoração, exposições, teatro, banquete e muito mais.

Nos dois dias de evento, diversas atividades acontecerão simultaneamente. Vai dar para sentir na pele a emoção de participar de uma batalha às cegas, aprender a atirar de arco e flecha, correr no saco, arremessar tora, machado, lança, ou ainda, – para as crianças – passear de biga (uma carroça de duas rodas), tudo isso ao som de música ao vivo.

Outra atração preparada para a Feira é um banquete medieval, que acontece sábado, às 20h e terá um cardápio digno da realeza: marrecos recheados, caldos de abóboras, pães escuros, queijos, cogumelos Paris, torta de frutas vermelhas silvestres, etc. A noite ainda terá cerimônia de batismo, entrega de títulos aos convidados, dança real e baile. 

E durante toda a feira, a praça de alimentação funcionará das 10h às 21h, com chopp artesanal, coquetéis, pipoca, coco, hambúrguer, crepes, churros, espetinhos, comida alemã, pasteis, entre outros.

Quem quiser entrar no clima da época, ou levar uma lembrança, vários expositores participarão da Feira. Haverá espaço para hidromel, canecas medievais, kokedamas, esculturas, machados e escudos, armas, roupas e acessórios de couro, artesanato em madeira, aromatizantes e até miniatura de impressão em 3d. Os expositores atenderão das 10h às 20h.

Não é imprescindível ir vestido à caráter, porém, quem for devidamente caracterizado pode participar do Concurso de Trajes, que acontece domingo, às 16h. A banca de jurados vai escolher o melhor traje da Feira, que receberá como prêmio uma espada medieval.

Para uma das organizadoras, Alexandrina Leuch, a Feira será uma prática educativa. “Não será apenas um evento, a proposta é dar asas à fantasia e liberdade ao imaginário do público, os visitantes irão se sentir dentro de um filme mesmo. Nós estamos trabalhando o recriacionismo, a era medieval e o público podendo vivenciar tudo isso, de forma cultural, histórica e educativa, pura arte em todos os seus aspectos”, explica.

No imaginário de diversas gerações habitam lembranças de livros, filmes, peças de teatro e até novelas que remetem a Era Medieval.
No imaginário de diversas gerações habitam lembranças de livros, filmes, peças de teatro e até novelas que remetem a Era Medieval. No imaginário de diversas gerações habitam lembranças de livros, filmes, peças de teatro e até novelas que remetem a Era Medieval. No imaginário de diversas gerações habitam lembranças de livros, filmes, peças de teatro e até novelas que remetem a Era Medieval. No imaginário de diversas gerações habitam lembranças de livros, filmes, peças de teatro e até novelas que remetem a Era Medieval. No imaginário de diversas gerações habitam lembranças de livros, filmes, peças de teatro e até novelas que remetem a Era Medieval. No imaginário de diversas gerações habitam lembranças de livros, filmes, peças de teatro e até novelas que remetem a Era Medieval.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE