menu

UEPG abre nesta terça a 47ª edição do Festival de Teatro

Evento reúne 99 espetáculos organizados em 6 mostras em diversos espaços da cidade

Começa na próxima terça-feira (22) a 47ª edição do Festival Nacional de Teatro (Fenata). O evento, que reúne 99 espetáculos organizados em 6 mostras, acontece de 22 a 27 de outubro em diversos espaços da cidade. A mostra competitiva é composta pelas categorias Adulto e Infantil. Na categoria Adulto, as apresentações acontecem todas as noites no Palco A do Cine Teatro Ópera, às 20h. A Mostra Teatro Telmo Faria traz espetáculos que acontecem após a Mostra Adulta, de quarta-feira a sábado, às 22h no Auditório B do Cine Teatro Ópera.

A Mostra Infantil também faz parte da mostra competitiva e traz três espetáculos que se apresentarão no Cine Teatro Pax a partir de 24 de outubro. Um dos pontos fortes da programação desta edição, a Mostra Teatro Campos Gerais reunirá grupos locais e da região, inscritos, convidados ou voluntários. As peças da Mostra Infantil e Mostra Campos Gerais, que acontecem no Cine Teatro Pax e Escola Ceci, são gratuitas.

A Mostra Especial se dedica a levar espetáculos de teatro à variadas instituições de forma a atingir diferentes públicos que não tem a possibilidade de ir aos teatros. O Fenata levará os espetáculos desta mostra a espaços como APAE, CMEIs, Escolas Estaduais e Municipais, Asilos, Creches, Capes, presídios, entre outros.


Ingressos podem ser adquiridos online

Os ingressos para a 47ª edição do Festival Nacional de Teatro (Fenata) estão disponíveis no site yoingressos.com.br a R$20+taxas. As meias-entradas são R$ 10, disponíveis para estudantes, idosos, funcionários públicos e pessoas com deficiência. Os ingressos também podem ser adquiridos diretamente na Proex, na rua Sant’Ana, 1019, em frente à Catedral de Ponta Grossa. Caso ainda haja ingressos disponíveis, haverá a venda nas bilheterias do Cine Teatro Ópera.

A organização lembra que os espectadores devem chegar ao Cine Ópera para assistir aos espetáculos antes das 20h, horário em que inicia a mostra e depois do qual não será mais possível a entrada. “Os portões fecham impreterivelmente e pontualmente às 20h, porque é uma mostra competitiva. A peça está sendo avaliada por um júri e a encenação não pode ser interrompida ou prejudicada”, destaca a coordenadora do evento, Sandra Borsoi.

Para mais informações sobre os ingressos e sobre o evento, é só ligar nos telefones (42) 3220 3481, (42) 3220 3494 ou (42) 3220 3273.


Com informações da Assessoria de Imprensa

Últimas Notícias
Cotidiano 21/10/2019 ás 13:18h
Ponta Grossa 21/10/2019 ás 13:13h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/290000/cover_00299860_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades