menu

Banda de PG lança repertório de músicas infantis

O grupo conta com musicistas muito experientes e está na ativa desde 2018, apresentando músicas para todos os públicos

Crianças de todas as idades agora têm um novo xodó quando se trata de música em Ponta Grossa: a Banda Casa Cantante. Reunindo multi-instrumentistas com uma vasta bagagem musical, o grupo lançou na última semana sete vídeos com composições autorais, gravadas pelo projeto Palco B. As músicas sugerem, em suas letras, o fortalecimento de laços afetivos fundamentais para as crianças com a família e os amigos, de forma divertida e educativa.

As canções lançadas são ‘Dia de Cão’, ‘Melô do Tum Tum Tum’, ‘Passarinho’, ‘Colecione Lembranças’, ‘Abraço e até mais’, ‘Casa Cantante’ e ‘O amor nos faz iguais’. As obras estão disponíveis no YouTube e Facebook. 

“Apresentamos essas ‘brincadeiras cantadas’ como uma forma de resgate cultural da música brasileira e também para proporcionar um despertar musical nas crianças, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e afetivo do público”, afirma a vocalista Juliani Ribeiro. 

A banda é formada também por outros músicos experientes: Joãozinho (voz e violão), Alisson Camargo (baixo, percussão e backing vocal) e David Barros (mini bateria, percussão e backing vocal). Desde sua criação, o grupo já recebeu o Prêmio Circulação de Espetáculos Musicais da Fundação Municipal de Cultura (nos anos de 2018 e 2019), esteve entre as 12 concorrentes da Fase Regional do 32º Festival Universitário da Canção (FUC) e foi selecionada para integrar o Circuito Música para Todos do 11º Festival de Música de Ponta Grossa, além de integrar a programação de eventos como o Minha Cidade é Massa e a Feira Paraná. 

Nos shows, a Banda Casa Cantante traz, além das composições autorais, releituras de mestres da MPB (como Toquinho, Vinicius de Moraes e Caetano Veloso) e brinca junto com o público a partir de cantigas de roda.


Músicas da banda mexem com a memória afetiva

Criada em 2018, a Banda Casa Cantante tem o intuito de apresentar músicas que dialogam com o universo infantil, tanto das crianças de hoje como daquelas que estão adormecidas dentro de cada um. Trabalhando com a memória afetiva, a banda se expressa por meio de músicas autorais que falam diretamente com os pequenos (por meio do som dos animais e o tum-tum-tum do coração) e também com os grandinhos (lembrando que é preciso sempre colecionar boas lembranças).

Últimas Notícias
Cotidiano 09/11/2019 ás 11:35h
Ponta Grossa 09/11/2019 ás 11:02h
Romulo Cury 09/11/2019 ás 10:00h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/300000/cover_00302574_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades