PUBLICIDADE

Moda: Quando um estilo predomina

Moda: Quando um estilo predomina
Moda: Quando um estilo predomina -

Moda: Quando  um estilo predomina

A expressão “Minimalismo” (do inglês, “Minimal Art”) faz referência aos movimentos estéticos, aparece nesse cenário com dicção própria, na contramão da exuberância que reporta-se a um conjunto de movimentos artísticos e culturais que enfatiza formas elementares, em geral de formas geométricas, percorreram vários momentos do século XX. Manifestos através de elementos especialmente nas artes visuais, no design, na música, e na moda que surgiu entre o fim dos anos 1950 e início da década de 1960. O termo pode ter varias acepções, dependendo do contexto em que é utilizado em nossa matéria de hoje o tema será sobre “conceito da moda minimalista”. Mas você já parou para pensar de onde e por que surgiu esse estilo?

Nos últimos tempos, seja porque as pessoas se cansaram do consumismo vazio e sem propósito ou porque, após terem conquistado o básico para viver confortavelmente, definiram seus limites e concluíram que elegância não está apenas em um armário com uma enorme quantidade de roupas.

Hoje escolhi esse tema pois as vezes o termo está representado de forma muito abstrata como se tratasse de pessoas sem personalidade e extremante casuais que por escolhas sem regras ou requisitos específicos dentro de uma tendência de temporada. Minimalismo é muito mais do que um estilo de se vestir ou de uma preferência estética. Lembrando que a proposta central aqui é respeitar suas escolhas de consumo de moda. Não estou aqui para criticar e julgar estilos pois nesse sentido estaria sendo insensata aos meus pensamentos de que” moda” é fator de identidade pessoal e liberdade de expressão.

Principais características de um Minimalista considerando itens básicos

1 - roupas versáteis que combinam entre si

2 - Utiliza cores neutras como base

3 - Cores e estampas alinhada a uma paleta de cores

4 - looks monocromáticos.

5 - Valoriza o acabamento da peça corte e modelagem.

6 - Acessórios finos

7 - Não aposta em tendências temporárias.

8 - Considera as atividades do seu dia a dia

O fator mais importante: Custo das peças não é o problema para eles. Muitas pessoas acham que minimalista é aquela pessoa que não gasta dinheiro com roupas caras. É o completamente o oposto. Extremante exigentes, sua preferência é uma camiseta de XX valor em reais, a cinco camisas em Y reais. O que conta é o seu estilo, a sua personalidade, e qualidade. Destaque de estilistas de coleções minimalistas: Philippe Starck,Shiro Kuramata e John Pawson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE