PUBLICIDADE

Projeto Cultural de PG é aprovado em edital estadual

Oficina de lambe é uma das 388 selecionadas no edital Cultura Feita em Casa

Projeto Cultural de PG é aprovado em edital estadual
Projeto Cultural de PG é aprovado em edital estadual -

Oficina de lambe é uma das 388 selecionadas no edital Cultura Feita em Casa

Ponta-Grossa é o ninho da Pássaro Liberto, produtora de conteúdos e eventos sobre literatura, criada pelas jornalistas Ana Istschuk e Luana Caroline Nascimento e pela artista, compositora, cantora e escritora Gabriela de Paula – conhecida como MUM. A produtora foi aprovada no edital Cultura Feita em Casa promovido pela Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Governo do Estado do Paraná com o projeto “Oficina teórico-prática de lambe-lambe”.

“É muito gratificante ser aprovada num edital assim. Ainda mais considerando todas as dificuldades que os artistas enfrentaram e ainda estão enfrentando por conta da pandemia. O impacto nas ações culturais foi enorme e editais que pagam produções num momento como esse são muito importantes para manter viva a produção cultural que muito ajudou e ainda está ajudando todos a enfrentarem o isolamento social e o cuidado com a saúde mental”, ressalta Ana Istschuk, uma das fundadoras da Pássaro Liberto.

Para Gabriela de Paula a alegria é imediata. “Fico muito feliz que um trabalho de Ponta Grossa tenha sido selecionado em um edital estadual. É gratificante saber que nosso projeto será veiculado e consumido por pessoas que ainda não conhecem a Pássaro Liberto e nossas ações para promover a leitura”, reforça.

Além da Oficina de Lambe a Pássaro Liberto promove a Feira de Troca de Livros que ocorre nos encontros do Varal das Minas e estimula as pessoas a trocarem livros que já leram por outros que estão disponíveis na feira. Além da feira a Pássaro Liberto é responsável pela Biblioteca Solidária Professora Aparecida de Jesus Ferreira localizada na Casulo Casa Colaborativa e aprovada no edital Conecta Biblioteca da Rede Recode.

“A Pássaro Liberto nasceu com uma vontade minha e da Ana de conversarmos com as pessoas sobre as leituras que fazemos e como a literatura está presente no nosso dia-a-dia. Com o tempo a recepção da cidade ao nosso trabalho cresceu tanto que saímos no blog para participar também de eventos e ações culturais e tivemos a honra de receber a Gabriela na equipe também. O resultado desse edital demonstra o carinho que Ponta Grossa e nosso estado tem pela produção literária e pela proposta de pensarmos a literatura de forma coletiva”, ressalta Luana Caroline.

Cultura feita em casa

A Superintendência da Cultura divulga nesta quarta-feira (21/09) o resultado final do edital de Chamamento nº 002/2020 Cultura Feita em Casa. No total, foram recebidas 543 propostas, das quais 388 selecionadas. Os candidatos selecionados devem enviar no sistema Sisprofice a documentação para fins de assinatura do contrato de licenciamento no período de 22 a 28 de outubro de 2020.

O edital Cultura feita em casa selecionou conteúdos digitais artísticos e culturais autorais já finalizados para exibição por meio de plataformas de streaming e mídias sociais do Governo do Paraná. A obra deverá ser material de audiovisual ou áudio nas áreas de Artes Cênicas; Artes Visuais; Audiovisual; Expressões Culturais, Populares, Indígenas e oriundas de Comunidades Tradicionais; Literatura, Livro e Leitura; e Música.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE