PUBLICIDADE

Estudante de Ponta Grossa é finalista em concurso de música

Kawany Penteado Novak participa da final do Positivo's Voice. Evento acontece ao vivo, neste sábado, no YouTube

Kawany Penteado Novak participa da final do Positivo's Voice. Evento acontece ao vivo, neste sábado, no YouTube
Kawany Penteado Novak participa da final do Positivo's Voice. Evento acontece ao vivo, neste sábado, no YouTube -

Kawany Penteado Novak participa da final do Positivo's Voice. Evento acontece ao vivo, neste sábado, no YouTube

A fase final da 5ª edição do Positivo’s Voice acontece em formato on-line, aberta ao público e transmitida ao vivo neste sábado (7), a partir das 16h, no canal do Colégio Positivo no YouTube. Participam do concurso alunos de todas as unidades do Colégio Positivo, Colégio Semeador e Colégio Passo Certo. Foram 96 concorrentes e o grande destaque de Ponta Grossa nesta final é a estudante Kawany Penteado Novak, da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Positivo - Master.

Kawany de 15 anos, diz que começou seu gosto pela música desde pequena, afirmando que também foi incentivada pela sua tia: “Desde pequena sempre gostei de escutar música. E com seis anos de idade, fui chamada para cantar num casamento. Minha tia me incentivou, me colocando num curso  de técnica vocal para cantar no casamento. A partir de então, peguei “paixão” pela música”, comenta a cantora.

A 5ª edição do Positivo’s Voice foi uma oportunidade imensa para que Kawany pudesse se dedicar ainda mais e pensar numa carreira musical: “Este concurso está fazendo eu perder a vergonha, embora eu cante bastante, confesso que sou tímida. E esse concurso tem ajudado muito no meu desenvolvimento, além de abrir novas oportunidades”, comenta Kawany. 

As apresentações de Kawany são em festas de casamentos e formaturas, com a participação do concurso, a cantora espera ter maior visibilidade, e agradece o colégio: “Agradeço muito o colégio, porque este concurso me auxiliou a perder a vergonha e está fazendo eu crescer muito”.

Kawany admite que não esperava ir tão longe no concurso, e também diz que foi sua mãe quem convenceu ela a participar, principalmente para perder a timidez: “Eu sempre gostei de cantar, mas não estava tão entusiasmada em me inscrever. Quem pediu, e me convenceu foi a minha mãe”, revela Kawany. A cantora também diz que não quer criar muitas expectativas na final do concurso para não ter uma grande frustração: “A minha expectativa não está tão alta, porque minhas concorrentes são muito boas. E eu acho que temos que criar uma expectativa, nas não tão grande para não nos frustrar, porque todas as finalistas tem muito potencial para vencer este concurso. Mas eu vou ficar muito feliz caso venha a vitória, vai ser uma realização. E caso não venha, vamos tentar ganhar as próximas edições”, finaliza Kawany Penteado.

Além da ponta-grossense, o concurso terá mais duas finalistas na categoria do Ensino Médio. Também tem mais três finalistas na categoria do 3ª ao 7ª ano do Fundamental e mais três na categoria das turmas dos 8ª e 9ª anos.  "Ano a ano, o projeto Positivo's Voice vem sendo reestruturado para ampliar a prática musical dentro das escolas e oportunizar aos alunos a experiência de cantar individualmente no palco, reconhecendo e incentivando o talento vocal. As últimas edições foram realizadas no formato presencial e organizadas por sede. No planejamento inicial para a edição 2020, o evento aconteceria da mesma forma. Porém, devido à pandemia, fomos obrigados a mudar os planos e unimos todas as unidades em um grande evento on-line, o que aumentou ainda mais a competitividade entre os participantes", afirma a Assessora de Música do Colégio Positivo, Ana Cristina Rissette Schreiber.

Positivo's Voice

É a 5ª edição do Positivo’s Voice, que acontece em formato on-line, aberta ao público e transmitida ao vivo no dia 7 de novembro, a partir das 16h, no canal do Colégio Positivo no YouTube. Participam do concurso alunos de todas as unidades do Colégio Positivo, Colégio Semeador e Colégio Passo Certo. Foram 96 concorrentes. A nota final é composta pela soma entre votação do público e votação dos jurados. As apresentações estão disponíveis na playlist “Positivo’s Voice”, no canal do Colégio Positivo no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE