PUBLICIDADE

Scilas Oliveira lança novo trabalho musical

Músico tibagiense divulga o EP “Salto para o Futuro”

Músico tibagiense Scilas Oliveira divulga o EP “Salto para o Futuro”
Músico tibagiense Scilas Oliveira divulga o EP “Salto para o Futuro” -

Músico tibagiense divulga o EP “Salto para o Futuro”

O músico tibagiense divulgou nesta última semana, o seu mais novo trabalho. O EP “Salto para o Futuro”. As gravações aconteceram no período de pandemia, e tem a participação do músico Tiago de Paula (também da cidade de Tibagi) e os arranjos das músicas foram todos concebidos em grupo. “Fiz a composição com parceria indireta da escritora e ilustradora paulistana Fernanda Bienhachewki, autora do Texto “A arte de deixar algum lugar” de onde eu extraí algumas frases, após ouvi-lo durante um Luau de poesia e música em um recanto cultural que reúne grandes nomes da MPB autoral em São Paulo”, comenta Scilas.

O EP conta com 4 faixas, todas composições de Scilas Oliveira, e explica os detalhes, “A ideia de fazer um EP também surgiu de forma despretensiosa, quando Thiago Buist, me propôs para aproveitarmos do nosso tempo livre até então, para gravar e experimentar sons”, relata o músico.

Scilas Oliveira é nascido em Tibagi-PR, mudou-se pra Ponta Grossa em 1994 aos 7 anos de idade e aos 12 iniciou seus estudos de música no Conservatório Maestro Paulino Martins Alves. No mesmo período iniciou sua vida profissional tocando samba e pagode com seus tios no grupo Klarevidência. Era o tecladista e um dos vocalistas do grupo. Aos 14 anos montou junto ao amigo Iron Filho a dupla Nível 2, onde cantavam composições próprias no estilo Pop Rock e com quem ganhou o 1º lugar do JEM na categoria canto.

Em 2004, inicia seus estudos em Licenciatura em Música na UEPG e participa do FUC (Festival Universitário da canção) e ganha um prêmio de Músico destaque do concurso. Neste mesmo ano, junto a alguns amigos cria a banda Mandau. Com quem em 2007 gravou um CD e em 2009 foi morar em São Paulo. Destaque deste primeiro álbum do grupo para a música foi a música “Vou nadar na Lagoa Dourada”.

No ano de 2010 a banda Mandau grava o disco “Suave na Nave” em São Paulo-SP e em 2012 lança o clipe com a música no mesmo nome. Em 2014 Scilas, teve a oportunidade de cantar ao lado da cantora inglesa Joss Stone, durante passagem da cantora pelo Brasil.

Scilas permaneceu morando em São Paulo até março de 2020, quando retornou ao Paraná devido à pandemia de Covid-19, que devido ao isolamento social impedia realização de eventos com aglomerado de pessoas, essencial no mercado da música.

Acompanhe os trabalhos de Scilas Oliveira pelas redes sociais: FacebookInstagram e Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE