menu

Arte online: Galeria de Arte migra para o e-commerce

Totalmente reformulado, o novo site de e-commerce da galeria, valorizando a experiência do usuário, entra no ar em 7 de abril 

 

A pandemia de covid-19 provocou mudanças profundas que impactaram os negócios e também o universo das artes, entre outros setores e aspectos da sociedade. Atento a esta transição de comportamento e apostando em uma solução sustentável para o comércio de arte, o artista visual Luiz Arthur Montes Ribeiro anuncia a migração das atividades físicas de sua galeria 100% para o e-commerce.

Pequenos e médios negócios são fortes impulsionadores da economia local, seja na geração de oportunidades diretas e indiretas de trabalho, seja na movimentação de uma extensa rede de fornecedores do entorno. É o caso do trabalho do premiado artista visual paranaense Luiz Arthur Montes Ribeiro, que dirige há vários anos sua própria Galeria, onde abre espaço para mostrar o trabalho também de outros importantes artistas paranaenses; e o Instituto Montes Ribeiro, que completou 10 anos em 2020, voltado à difusão da cultura e resgate da memória paranaense, iniciativa pela qual foi agraciado neste início de ano com a outorga de Menção Honrosa pela Assembleia Legislativa do Paraná. Agora, com a forma como evoluiu a pandemia de coronavírus em seu primeiro ano, Montes Ribeiro tomou uma difícil decisão: o artista visual anuncia o encerramento das atividades físicas do espaço Luiz Arthur Montes Ribeiro Galeria de Arte e do Instituto Montes Ribeiro. 

O fechamento da Galeria e do Instituto em seus ambientes físicos, ambos situados em Curitiba, não significa o encerramento total das atividades. Mas sim a migração 100% da comercialização das obras da Galeria para o e-commerce https://luizarthur.com.br/, inaugurado pelo artista no ano passado. 

Totalmente reformulado, com design atual e fácil de navegar, valorizando a experiência do usuário, o novo site foi lançado em 7 de abril. 

A nova loja virtual de Luiz Arthur Montes Ribeiro tem uma sessão especial sobre o Instituto Montes Ribeiro, com a exposição "Montes e Ribeiro: objetos de família". Há também uma sessão sobre literatura, inclusive com a venda dos livros de poesia do artista, assim como uma sessão sobre gastronomia. 

 

TENDÊNCIA: TRANSIÇÃO DIGITAL 

A transição digital é uma tendência no universo das artes que foi acelerada pela chegada e modo de evolução da pandemia de covid-19. Recém-divulgado, o mais importante relatório global sobre o mercado de arte no mundo, “The Art Basel and UBS Global Art Market Report 2021”, publicado em março último, aponta que as vendas online de arte no mundo dobraram de valor em 2020, atingindo US$ 12,4 bilhões, com uma participação recorde de 25% do valor total do mercado. 

Esta é a primeira vez em que a participação do comércio eletrônico no mercado de arte ultrapassou a do varejo geral. Tal movimento vem sendo percebido como uma aceleração da transformação digital no segmento de artes visuais, derivado da evolução da situação global de pandemia. 

A oportunidade visualizada por Luiz Arthur Montes Ribeiro para manter sua Galeria operando, e continuar assim a girar sua rede de colaboradores e fornecedores locais, vai ao encontro de uma tendência global. “Foi um esforço muito grande atuar, além de artista, também como empreendedor e promotor da cultura paranaense. Busquei uma solução sustentável para continuar operando, evitando ter de encerrar totalmente as atividades por causa da pandemia”, assinala. “Temos de ter esperança, principalmente na vida, e acreditar que tudo isso vai ficar para trás. Acredito na força econômica de nosso Estado, e na sua resposta, que virá com a vacina e a superação da pandemia.” 

Pelo e-commerce, o artista segue atendendo clientes e o público em geral, no site: https://luizarthur.com.br.  


SOBRE LUIZ ARTHUR MONTES RIBEIRO 

Em 2020, o artista completou 30 anos de artes visuais e também 28 anos de produção literária, com 10 livros publicados, um deles em Alfabeto Braille. Escritor e poeta, membro efetivo do Centro de Letras do Paraná, Luiz Arthur Montes Ribeiro publicou seu primeiro eBook no ano passado, Corações Alados. Natural de Ponta Grossa, o múltiplo artista paranaense reside em Curitiba desde 1980. Em Ponta Grossa, iniciou seus estudos nas Artes aos 13 anos de idade, com o mestre Sidney Mariano. Sua obra repercute também internacionalmente. Recentemente, Montes Ribeiro, que tem ainda formação como chef de cuisine, foi destaque em importante revista internacional sobre o mercado de arte e design com uma reportagem sobre seu trabalho. Participou de várias exposições coletivas e individuais no Brasil, na África e na Europa. Conhecido como o artista das formas multicolorias e de escritos sobre a temática do amor, o paranaense consolidou sua carreira nas Artes e na Literatura ultrapassando as fronteiras do Brasil. 


Fonte: Assessoria

Últimas Notícias
Cotidiano 07/04/2021 ás 22:00h
Campos Gerais 07/04/2021 ás 21:00h
Cotidiano 07/04/2021 ás 20:30h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/370000/cover_00373141_00.jpg?xid=1064429
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades