PUBLICIDADE

Artista contemporâneo realiza exposições em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Artista contemporâneo realiza exposições em Ponta Grossa
-

Celso Parubocz já esteve à frente do Centro Cultural Professor Faris Michaele e da Associação Ponta-grossense dos Artistas Contemporâneos (APAC), como presidente

O artista contemporâneo Celso Parubocz, está realizando duas exposições de arte em Ponta Grossa, na praça Barão do Rio Branco e no Lago de Olarias. São diversos quadros assinados por ele, com diferentes temas. O artista trabalha com reaproveitamento de telas, colagem, giz pastel oleoso e tinta. 

Celso Parubocz tem um currículo extenso. Inicialmente, cursou bacharelado e licenciatura em Educação Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), realizando extensão universitária em História da Arte pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC). Além disso, é pós-graduado em Poéticas Contemporâneas no Ensino da Arte pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e em Arteterapia pelo ITCNE - Instituto Tecnológico e Educacional de Curitiba.

O artista ganhou diversos prêmios ao longo de sua carreira e já esteve à frente do Centro Cultural Professor Faris Michaele e da Associação Ponta-grossense dos Artistas Contemporâneos (APAC), como presidente. Atualmente, Celso é proprietário do CREArte.

Exposições

Na primeira exposição, nomeada ‘1/2 Ambiente’, o artista faz sua crítica ao homem que se preocupa com as queimadas na Amazônia, mas, não cuida do seu entorno, cortando árvores, queimando lixo nos quintais, além do consumo excessivo de embalagens que vão parar no lixo.

A segunda exposição, intitulada ‘Ecléticos’, traz obras de algumas séries. A galeria, que tem quatro salas, permite a apresentação de alguns abstratos, retratos de homens e mulheres que o artista admira, além de algumas paisagens pintadas a partir de fotografias de suas viagens. 

Nesta última exposição, o título ‘Ecléticos’ mostra que o artista não tem um compromisso de seguir este ou aquele estilo, muito menos elaborar uma poética, mas sim, criar o que gosta sem a preocupação de resultados perfeitos.

Cronograma

A exposição ‘1/2 Ambiente’, acontece no Centro de Educação Ambiental (C.E.A.) no Lago de Olarias. Está aberto das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Já a ‘Ecléticos’, está ocorrendo na galeria do Departamento de Artes, localizada na praça Barão do Rio Branco, na região central da cidade. A exposição está funcionando de segunda a sexta feira, das 8h às 17 horas. 

As duas exposições são individuais e estarão abertas até o dia 15 de dezembro. Ambas têm o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. 

Para mais informações, acesse: http://artepg.com.br/ 

Artista contemporâneo realiza exposições em Ponta Grossa
Artista contemporâneo realiza exposições em Ponta Grossa Artista contemporâneo realiza exposições em Ponta Grossa Artista contemporâneo realiza exposições em Ponta Grossa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE