menu

Looks para dias de chuva

O ideal é começar a composição da produção com uma blusinha leve, podendo ser camisa ou regata de cetim, agregue outra peça que sirva como casaquinho

Nos dias de chuva e frio, escolher um visual elegante pode parecer complicado. Entretanto seguindo algumas dicas e escolhendo as peças corretas fica fácil evidenciar a sua beleza e ao mesmo tempo manter-se aquecida.

O ideal é começar a composição da produção com uma blusinha leve, podendo ser camisa ou regata de cetim, agregue outra peça que sirva como casaquinho, como um cardigan e termine com um casaco pesado para ser usado na rua, podendo ser de lã batida ou em tecido impermeável como nylon.

A melhor opção de casaco para dias de chuva é o trench coat, que além de elegante é uma peça atemporal, ou seja, nunca sai de moda. Opte pelo modelo tradicional, conforme seu criador, Thomas Burberry, é um casaco que tem como características, ser forte, resistente, impermeável e feito de gabardine.

Com relação aos calçados, opte por bota de cano longo, coturno, ou galocha. Prefira os saltos baixos ou médios e em formato quadrado. Para um visual moderno escolha a bota que é o hit da estação: a over the knee, também conhecida como cuissard, pois além de ser tendência e garantir uma produção incrível, protege melhor do frio e da chuva. Para acertar, combine com meia calça ou calça super skinny, preferencialmente em preto ou demais tons escuros.

Outros acessórios que combinam com dias cinzentos são: a echarpe e a pashmina. Aposte em cores fortes como: burgundy, azul cobalto ou verde bandeira que deixam o visual sofisticado. Uma dica é pesquisar as possibilidades de amarrações que valorizem o seu visual.

Para proteger os cabelos de chuviscos desagradáveis, opte por gorros cheios de estilo em cores como cinza, vermelho ou verde, ou escolha chapéus de lã batida, que ficam especialmente charmosos em off white.

Apesar de útil, utilizar sombrinha incomoda a maioria das pessoas. Porém é possível torna-la um acessório que combine com a sua personalidade. Basta fugir das clássicas com motivo floral e pesquisar por modelos com estampas com pegada fashion, aplicação de detalhes, animal print, estampa geométrica ou ainda transparentes. Se preferir modelos mais discretos, opte pelas monocromáticas em mostarda, azul marinho ou coral.

CURIOSIDADE
Saiba um pouco sobre a história dos casacos
Vale conhecer um pouco sobre a história e características do casaco que é a peça chave para os dias de frio e chuva. O trench coat foi criado por Thomas Burberry em 1901 como capa para os oficiais do exército do Reino Unido em função da I Guerra Mundial. Portanto passou a ser conhecido como casaco de trincheira, traduzido como Trench coat. Com o fim da guerra o casaco passou a ser copiado pelos civis, fato que consolidou a marca Burberry como uma das mais respeitadas da Europa. Na década de 20 a peça passou a ser vendida com o clássico forro xadrez em preto, vermelho, bebe e branco. Tornando se referência no mundo da moda.

Últimas Notícias
Cotidiano 21/04/2019 ás 11:56h
Cotidiano 21/04/2019 ás 11:03h
Ponta Grossa 21/04/2019 ás 09:29h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/250000/cover_00256850_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades