menu

Saúde equilibrada

Geralmente quando adoecemos, sabemos que algo não está funcionando bem no nosso campo mental, emocional e físico. Segundo Cristina Cairo, psicóloga e autora de vários ‘best-sellers’ referente à mente e o corpo, temos que abandonar velhos padrões, ou seja, se desfazer de algo que esta em nós e que é capaz de provocar uma série de doenças. O que ela frisa em seus livros, é que para o processo de cura dar resultado, temos que fazer uma mudança interna, fazendo aquelas perguntas a nós mesmos que geralmente não gostamos de fazer: O que pretendo com minha vida? Quem sou eu afinal? O que estou fazendo com minha saúde? O que estou pensando para que meu corpo some uma série de doenças? E por aí vai.

Quando tomamos consciência exatamente o que transformar e o que abandonar, ficamos liberto dos inúmeros traumas que trazemos e que nos prejudicam anos a fio. Tanto Cristina Cairo, como Nancy Santo Pietro, terapeuta e consultora do Feng Shui, acreditam que temos que deixar para trás o medo de mudar, seja no espaço em que vivemos ou no nosso padrão mental. Depois, admitir que somos responsáveis por todos os nossos problemas. E que se alguém nos aborreceu, seja família ou estranho, é porque somos nós é que temos que mudar para melhor, e não eles.

Temos a péssima mania de procurar sempre mudar os outros ou sempre ver os defeitos dos outros. Ninguém muda ninguém. É pura ilusão. O que muda é a nossa evolução espiritual, as nossas afirmações positivas, a nossa renuncia do apego ao passado, o desapego das coisas materiais e principalmente o amor a si próprio. Quando começamos a nos amar, a ver as nossas qualidades, aceitando nossas limitações e defeitos, não se importando com que os outros dizem, qualquer problema que queira soma será curável. E se não formos firme, estaremos a mercê da nossa mente, e os pensamentos negativos irão brotar a cada instante, se alojando e crescendo como uma bola de neve.

Claro que toda mudança é difícil, tanto para mim, como para você, porém se não buscarmos ajuda, seja numa boa leitura, em especial livros de autoajuda, meditação, ajuda espiritual, e um acompanhamento psicológico, tudo voltará à estaca zero.

Lilian Marçal de Oliveira
urbe@jmnews.com.br

Últimas Notícias
Cotidiano 21/04/2019 ás 11:56h
Cotidiano 21/04/2019 ás 11:03h
Ponta Grossa 21/04/2019 ás 09:29h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/250000/cover_00256850_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades