PUBLICIDADE

Fiscais têm carro apedrejado durante autuação ambiental

Autuação por causa de queimadas irregulares em ferro-velho acabou na delegacia após depredação

Moradores hostilizam fiscais do Meio Ambiente no Parque Tarobá
Moradores hostilizam fiscais do Meio Ambiente no Parque Tarobá -

Duas fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente passaram por momentos de tensão durante uma autuação no Parque Tarobá, em Ponta Grossa, na tarde desta segunda-feira (22). O caso aconteceu por volta das 15h30, quando as servidoras foram até a Rua Miguel Dropa para atender uma denúncia. 

A denúncia que chegou até a Prefeitura apontava que um ferro-velho da região fazia queimadas irregulares com frequência e, na tarde de desta segunda, o proprietário da área estaria queimando materiais no terreno. 

Em atendimento à denúncia, as duas agentes de fiscalização chegaram até o endereço e chamaram pelo dono do ferro-velho. Ele foi até o portão e, quando viu que se tratava de fiscais da Prefeitura, já teria sido hostil. As fiscais relataram a denúncia ao homem e perguntaram se as informações eram procedentes ou não. A reação dele foi violenta. 

Antes mesmo de responder a pergunta, ele teria xingado as agentes e ameaçado as duas de morte. O homem também teria ameaçado vizinhos, suspeitando de que eles teriam feito a denúncia. Mas a violência não ficou só nas palavras. O proprietário do ferro-velho começou a jogar pedras no veículo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. As pedras quebraram os vidros laterais do veículo e causaram danos à lataria e ao para-brisa. 

A reação violenta assustou as duas servidoras da Prefeitura. Elas correram para terrenos próximos, para não serem atingidas pelas pedras. Outros moradores foram instigados pelo proprietário do ferro-velho e também teriam hostilizados as agentes. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram chamadas para conter a violência no Parque Tarobá. 

Quando as forças de segurança chegaram, o dono do terreno já havia fugido. A PM fez patrulhamento, mas o morador não foi localizado. As fiscais foram levadas para a 13ª Subdivisão Policial, onde registraram um boletim de ocorrência. 

Morador deve responder por danos

O proprietário do ferro-velho deverá responder por dano ao patrimônio público, por destruir o veículo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e também pelo crime de ameaça. Até o fechamento desta edição, o homem não havia sido localizado. Via assessoria, a Prefeitura informou que é comum casos de fiscais serem hospitalizados durante as autuações, mas que é a primeira vez que uma reação violenta é registrada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE