PUBLICIDADE

Pela 2ª vez, PG é uma das 21 cidades mais inteligentes do mundo

Título foi concedido nesta quarta pelo Intelligent Community Forum (ICF), durante a "Smart21 Communities of 2024"

O processo de seleção das comunidades mais inteligentes do mundo envolve análise criteriosa dos dados
O processo de seleção das comunidades mais inteligentes do mundo envolve análise criteriosa dos dados -

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Ponta Grossa é reconhecida internacionalmente, sendo nomeada uma das 21 comunidades mais inteligentes do mundo. O título foi concedido nesta quarta-feira (20) pelo Intelligent Community Forum (ICF) durante a "Smart21 Communities of 2024".

A prefeita Elizabeth Schmidt expressou sua satisfação com o resultado, destacando o compromisso da cidade com o progresso e a modernização. "Este reconhecimento é um reflexo do nosso esforço contínuo de trabalho forte e integrado com as secretarias e todos os que contribuem para o desenvolvimento econômico e social em impulsionar a inovação e a tecnologia de Ponta Grossa. Através do Vale dos Trilhos, nosso ecossistema de inovação, estamos comprometidos em criar um ambiente propício para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de nossos moradores através da inovação.", disse.

"Estamos orgulhosos de contribuir para este importante reconhecimento. Através de nossos esforços em promover a inovação em diversos setores, estamos transformando Ponta Grossa em um centro de empreendedorismo inovador e de economia criativa, além de um exemplo para outras comunidades ao redor do mundo", ressalta a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tônia Mansani.

O processo de seleção das comunidades mais inteligentes do mundo envolve análise criteriosa dos dados fornecidos pelas cidades, seguida por revisão detalhada de uma equipe de analistas do ICF. Ponta Grossa se destaca entre os finalistas, ao lado de outras duas cidades brasileiras: Curitiba e Assaí, sendo as únicas representantes da América do Sul.

Como finalista para integrar o prestigiado grupo das sete principais comunidades inteligentes do mundo, Ponta Grossa passará agora por uma fase adicional de avaliação, conforme a metodologia rigorosa estabelecida pelo ICF.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE