PUBLICIDADE

Ponta Grossa Basquete recebe o Ituano pela LBF Caixa nesta terça-feira

Duelo a partir das 18h30 será o último em casa pelo 1º turno da competição; time vai se aproximando cada vez mais da primeira vitória na elite do basquete brasileiro

No jogo desta terça, a pivô Karina Jacob  pode chegar a marca de 1,4 mil rebotes anotados na história da Liga
No jogo desta terça, a pivô Karina Jacob pode chegar a marca de 1,4 mil rebotes anotados na história da Liga -

Nesta terça-feira (26), o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB tem mais um desafio na elite do basquete brasileiro: no Ginásio Borell du Vernay, a equipe ponta-grossense recebe o Ituano Basquete (SP) a partir das 18h30, em duelo válido pela 7ª rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF). Mais uma vez, a entrada para o público é gratuita e o acesso dos torcedores será pelo portão localizado na rua Frederico Bahls.

Depois de ficar muito perto da primeira vitória na competição no duelo frente ao Unimed Campinas (73x78), o pensamento no elenco do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB é de evoluir cada vez mais. “Claro que ficou um gosto amargo do último jogo, mas o que precisamos fazer é treinar e melhorar cada vez mais, estarmos ainda mais prontas para conquistar esta vitória”, resume a ala/pivô Zazá, que estreou com a camisa ponta-grossense no jogo da última quinta-feira.

A partida será a última do time da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) ao lado da torcida no 1º turno da LBF Caixa; após o confronto contra o Ituano, serão três partidas longe do Ginásio Borell para fechar a primeira parte da competição. “Quero convidar especialmente o ponta-grossense que ainda não veio ao ginásio: venha, faça parte deste momento especial para o nosso esporte e a nossa cidade. Nosso torcedor está dando show e nada melhor do que contar com mais apoio na arquibancada”, frisa o presidente da LDPG, Ivan Assunção Junior.

“Estamos vindo em uma crescente bastante especial. Nosso último jogo, por muito pouco, quase conquistamos a vitória. Chegamos confiantes contra o Ituano, muito motivados, acreditando no potencial e desempenho em quadra. Estamos cada vez mais certos que a estratégia se faz a cada jogo, com foco e determinação”, ressalta Daiane Costa Moreira, diretora executiva do Curso ASB – patrocinador oficial do Ponta Grossa Basquete.

Além do Curso ASB, o time tem o patrocínio da UniSecal, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – através da Secretaria Municipal de Esportes, além do apoio das Lojas MM, Panificadora da Maria, Restaurante Raffinato, Imaginaruim Ponta Grossa, PG Multipack, Primed Health Care e Academia Smart Fit.

MARCA HISTÓRICA - Além da busca pelo primeiro triunfo na LBF Caixa, o duelo entre Ponta Grossa Basquete/Curso ASB e Ituano pode confirmar uma marca histórica: a pivô Karina Jacob, que está em sua 12ª temporada na Liga, pode chegar de 1,4 mil rebotes anotados na história da competição. A atleta ponta-grossense de 38 anos apanhou 11 rebotes na partida contra Campinas e chegou aos 1.396, faltando apenas 4 para a marca história – se consolidando como uma das principais ‘reboteiras’ da história da LBF.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE