PUBLICIDADE

Atleta de PG conquista título em competição mundial de capoeira

Kauê Eduardo Caldeira Alves conquistou o título inédito após derrotar o canadense Jibril Besouro no confronto internacional de capoeira da categoria juvenil

Kauê Capoeira entrou para o time de galáticos da maior competição de capoeira do mundo
Kauê Capoeira entrou para o time de galáticos da maior competição de capoeira do mundo -

O atleta ponta-grossense, Kauê Eduardo Caldeira Alves, conquistou um título inédito após derrotar o canadense Jibril Besouro no confronto internacional de capoeira da categoria juvenil da 5ª edição do Volta do Mundo- Bambas (VBM5) realizada no último sábado (20), em São Paulo.

Com a conquista inédita, o Kauê Capoeira entrou para o time de galáticos da maior competição de capoeira do mundo. Ele contou que passou por um intensa preparação para realizar o sonho de ser um campeão VMB. ‘Então, eu passei 70 dias treinando duro pra chegar lá e dar o meu melhor resultado e tinha que vir pois nunca me dediquei tanto em minha vida pra uma competição”, disse o atleta. 

Além disso, o atleta explicou o que sentiu no momento em que chegou à apoteose da capoeira. “Foi surreal estar lá com toda aquela estrutura montada, aquelas câmeras te filmando a todo momento. Estou desde a segunda edição tentando entrar nessa organização, quando fui convocado pra estar no VMB5 em São Paulo, confesso que não pude contar as lágrimas”, contou.

O jovem espera que novas oportunidades apareçam após a vitória. “Espero muito que abra as portas de mais oportunidades para capoeira e que possamos um dia somente treinar e competir”, ressalta.  Kauê coleciona diversos títulos em sua carreira como atleta de capoeira.

Saiba quais foram as conquistas do atleta ponta-grossense:

Campeão Internacional de Categoria Juvenil da 5ª Volta do Mundo – Bambas - 2024;

Campeão Mundial Muzenza - 2023;

Bicampeão da Copa Muzenza- 2022/2023;

Campeão Hora de Vadiar- 2022;

Campeão da Copa Oeste de Foz do Iguaçu -2023.

Para o pai e treinador, Professor Faísca, o triunfo é reflexo de um árduo trabalho que intercalou estudo e treinos diários. “Foram dias difíceis pois ele tem uma rotina de estudos puxados.  Então tivemos que intercalar capoeira, estudo, lazer e descanso”, explicou o pai.

Kauê Capoeira integra atualmente o Prata da Casa, programa da Secretaria de Esportes que tem o intuito de valorizar os atletas locais.  “Espero que essa conquista nos mantenha dentro da organização e que o poder público olhe mais pra capoeira e tudo que ela representa”, enfatizou.

Além disso, o treinador deixou um recado aos atletas que sonham em chegar em uma competição de alto nível.  “Treinar duro se dedicar bastante e ter humildade... Sonhar sempre, desistir jamais”, pontua o treinador professor Faísca.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE