PUBLICIDADE

Logomania volta ao cenário da moda

Há 30 anos éramos modelos de identidade ou outdoors ambulantes, hoje somos cartazes de uma ação mundial.

O poder da marca está no equilíbrio entre a criatividade do estilista e as ações de marketing quando os consumidores passam a requerer elementos que transcendem ao desejo.
O poder da marca está no equilíbrio entre a criatividade do estilista e as ações de marketing quando os consumidores passam a requerer elementos que transcendem ao desejo. -

Há 30 anos éramos modelos de identidade ou outdoors ambulantes, hoje somos cartazes de uma ação mundial. 

A tendência de logomania que conta com logos exagerados e discretos fizeram história principalmente nos anos 80 a 2000. Essa moda voltou com tudo, e desta vez tem uma nova proposta de uso. As marcas já consagradas e as que estão sendo lançadas no mercado se despontam com estilo para essa nova tendência, que é a qualidade e a informação.

Gucci, uma das grifes que faz parte da logomania, utiliza as iniciais do fundador Guccio Gucci como símbolo de imponência. A marca virou febre entre os consumidores já que trás peças retros e atuais de forma descontraída, sendo assim, tornou-se destaque na produção em acessórios e das próprias peças de roupa.

Outra marca é a Versace que também utiliza elementos para potencializar sua referência. Nesse caso a empresa traz em sua logo a cabeça da medusa para traduzir seus ideais clássicos, porém sensuais e teatrais. No entanto a Versace não se mostra apenas nas múltiplas faces da Medusa, e sim nas referências de suas criações com seus designs de impacto e inovação.

Como exemplo de excentricidade a YSL, que leva o nome de Yves Saint-Laurent está entre as marcas luxuosas mais relevantes e de busca pelo novo no mundo da moda. Já a conceituada marca Dior fez da bolsa saddle ganhar fama por ser ostentada com o monograma icônico da Marca “Dior”.

Entre as grifes famosas, Louis Vuitton é provavelmente a mais conhecida, já que seu monograma foi usado para identificar impedir a falsificação de malas em Paris no ano de 1896.

A marca Supreme está em alta no momento e se tornou um nome de peso na moda contemporânea. Sua consagração se deu por conta da Louis Vuitton, que em 2017 anunciou parceria com a marca. A identidade visual vermelha e branca é inspirada no trabalho da artista plástica Barbara Kruger.

Não poderia deixar de citar aqui um dos grandes nomes da moda, a renomada Dolce & Gabbana. A grife traz camisetas com monogramas e peças diversificadas que trazem o poder da D&G junto a uma forte associação de estilo.

É claro que existem muito mais marcas para citar porém a mensagem da coluna de hoje é que nos últimos anos as marcas são a representação e o seu símbolo. Como já dizia Stella McCartney, a expertise em fazer roupas desejáveis: “Se você tem algo a dizer, que seja em alta e boa voz”.

Sendo assim, a moda atua como um canal entre os valores, conceitos da marca e os sentimentos despertados no consumidor. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE