PUBLICIDADE

Suspensão de Vestibular será discutida amanhã

Nesta segunda-feira, o Conselho Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) volta a se reunir para discutir a suspensão do Vestibular de Inverno. O encontro vai ocorrer a partir das 9 horas, na sala do Conselho, durante reunião mensal. As provas estavam agendadas para ocorrer nos dias 12 e 13 de julho. O Calendário Universitário já foi suspenso recentemente pelos conselheiros para evitar prejuízos aos acadêmicos em virtude da greve dos professores da Instituição.

De acordo com a Comissão Permanente de Seleção (CPS) da UEPG, a Instituição utiliza escolas estaduais para a aplicação das provas. Eles temem que as salas de aula estejam sendo usadas para reposição de aulas no dia 13 de julho, que cai em uma segunda-feira. Essas reposições seriam fruto da greve dos professores da rede estadual de ensino que já passa de um mês.
Em virtude das paralisações pelo estado, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL), por exemplo, já haviam anunciado a suspensão dos vestibulares no último dia 25.

A última universidade a também tomar essa decisão foi a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A Instituição possui campus em Irati e Guarapuava. Nesse caso, não foram suspensas apenas as provas do Vestibular de Inverno, mas também o próximo que seria realizado no Verão. A Unicentro afirma que a suspensão é temporária. Assim que a greve terminar, e um novo calendário letivo for definido nas escolas, a universidade vai refazer o calendário dos dois vestibulares. O Vestibular de Inverno costuma ocorrer em agosto e o Vestibular de Verão em novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE