menu

Feira da Uva será realizada de 12 a 24 de janeiro

Irão participar do  evento quatro produtores, que irão comercializar cerca de 45 toneladas da fruta 


Está marcada para ocorrer entre os dias 12 e 24 de janeiro a 38ª edição da Feira da Uva de Ponta Grossa (Fesuva). O evento será realizado no Complexo Ambiental Manoel Ribas, em frente à Estação Saudade, ao lado do Shopping Popular. Nesta quarta-feira (6), ocorre uma reunião entre a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), e o Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes) da Acipg, que são os realizadores do evento, para acertar e alinhar os últimos detalhes para a tradicional festa.

Neste ano, participarão quatro produtores da fruta, que deverão comercializar o quilo pelo valor de R$ 10. Cerca de 45 toneladas da fruta deverão ser oferecidas ao público, de três espécies diferentes: niágara branca, niágara rosada e a bordô (também chamada de preta). De acordo com Geisa Santos, coordenadora do Napes, além da venda da fruta em si, serão comercializados derivados, como bolos, cucas, geleias, cookies, sucos e doces, além da venda de produtos de artesanato e da agroindústria caseira. Além disso, como na Feira de Natal, haverá uma praça de alimentação. 

Para que seja possível a realização do evento, uma série de medidas de prevenção à Covid-19 deverão ser tomadas. Entre essas medidas de segurança estão a disponibilização de álcool em gel, a obrigatoriedade do uso de máscaras, e na praça de alimentação, além da limpeza constante das mesas, o distanciamento entre elas e a diminuição da capacidade do público. O espaço de realização da feira, iniciando na terça-feira, dia 12, e terminando no domingo, dia 24 (13 dias), também servirá para dispersar o público e evitar a concentração de fluxo em poucos dias. 

A realização do evento vem sendo discutida há algumas semanas entre a Prefeitura e o Napes, junto aos produtores, devido ao coronavírus. Nesta quarta, ocorre a primeira reunião com o novo secretário de agricultura, Osmar Hilgemberg Junior, que a princípio, deverá manter os principais tópicos já abordados junto ao secretário anterior, Bruno Costa.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 05/01/2021 ás 23:30h
Ponta Grossa 05/01/2021 ás 22:30h
Ponta Grossa 05/01/2021 ás 20:45h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/350000/cover_00351744_00.jpg?xid=1018097
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades