PUBLICIDADE

As estratégias de PG para fortalecer a segurança

Imagem ilustrativa da imagem As estratégias de PG para fortalecer a segurança

As lideranças políticas e empresariais de Ponta Grossa precisam bater à porta do Governo Estadual e do Governo Federal e exigir recursos para as forças de segurança representadas pelas polícias Civil e Militar, além da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Isso se faz necessário para fazer frente à crescente violência urbana. O Município registrou, apenas no último fim de semana, 11 óbitos causados por homicídios e acidentes de trânsito.

No final do ano passado o governador Ratinho Junior entregou 380 novos veículos para a Polícia Militar do Estado. Os carros são usados para reforçar o patrulhamento policial e dar mais agilidade ao atendimento da população. O investimento na frota da PM atendeu todas as regiões, dando sequência a um plano de modernização das forças de segurança do Paraná. 

Empenhado em fortalecer a segurança pública em todas as regiões do País, o Governo Federal já investiu R$18 bilhões no setor em 2023. Entre as iniciativas, o Ministério da Justiça e Segurança Pública entregou 700 viaturas para atender o sistema penitenciário e das Guardas Municipais.

A iniciativa engloba medidas para combater o tráfico de drogas, a violência nas escolas, o crime ambiental e a violência contra mulher; proteger as cidades; valorizar profissionais de segurança; apreender armas e munições ilegais; e desenvolver operações integradas entre forças policiais.

Ontem (9), a Prefeitura de Ponta Grossa afirmou ter consolidado investimentos de R$ 18 milhões, desde 2021, na melhoria da estrutura dedicada à proteção da população ponta-grossense. Esses recursos são exclusivos para a segurança e abrangem medidas como a modernização do sistema de monitoramento do Município e a ampliação do número de viaturas disponibilizadas para as equipes da Guarda Municipal, além da aquisição de novas armas, uniformes e coletes. 

Um dos principais fatores que contribuem para a é a falta de investimentos em segurança pública. Apesar de ser um tema prioritário para a população, o setor ainda é pouco valorizado pelo governo, que destina poucos recursos para melhorias na estrutura e capacitação das forças policiais. Além disso, a corrupção e a falta de transparência na gestão desses recursos também contribuem para a precariedade do sistema de segurança.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca a promoção de uma verdadeira revolução na segurança pública de Ponta Grossa, e investindo na estrutura da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública e da Guarda Municipal, que tem desempenhado um trabalho integrado com as demais forças de segurança de extrema relevância para a proteção dos nossos cidadãos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE