PUBLICIDADE

Corina Ferraz ministra oficina na capital do PR

Projeto “Artista do Acervo” acontece no Museu Oscar Niemeyer (MON) em Curitiba das 10h às 18 horas com entrada gratuita

O Museu Oscar Niemeyer (MON) tem entrada gratuita nesta quarta-feira (9), das 10h às 18h. Às 15h o público poderá participar da oficina “O Céu”, com a artista do acervo Corina Ferraz, na sala de oficina (subsolo). A oficina explora a técnica do desenho.

Aberta para até 60 pessoas, as inscrições para a oficina podem ser feitas na hora. Para Corina, o projeto “Artista do Acervo” é uma grande oportunidade para aproximar o artista do público.
Entre 10h e 14h30, haverá uma oficina livre realizada pela equipe da Ação Educativa, aberta a todo o público, na sala de oficina, subsolo. A técnica utilizada será desenho com nanquim.

O visitante ainda poderá conferir as exposições: “Charif Benhelima, Polaroids: 1998-2012”, “Colapso”, “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, “Obras sob guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra” e duas salas que contam com obras da coleção do Museu: “Histórias do Acervo MON – em aberto”.

Corina Ferreira Ferraz nasceu no Leme (SP), em 1948. Em 1970 iniciou seus estudos na Faculdade de Artes de Ribeirão Preto e, em 1971, transferiu-se para a Escola de Música e Belas Artes do Paraná, onde estudou até 1973.

Trabalhou como ilustradora em editoras e agências de propaganda. Reconhecida pela sua produção de arte naïf, ela participou, em Curitiba, do Salão dos Novos (1971) e do 47º Salão Paranaense (1990).

Na Argentina, participou da VII Bienal de Arte Sacra (1998) e, nos Estados Unidos, da coletiva na Gallery Catholic Theological Union, em Chicago (2000). Em 2012 realizou a exposição individual “Ceias Sertanejas”, no Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba. Foi premiada no Salão de Miniquadros do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (1985) e no 10º Salão de Jacarezinho (1994).

Corina Ferraz é artista plástica. Reside e trabalha na capital paranaense. Como pintora, gravadora e desenhista, participou de muitas exposições individuais e coletivas, nacionais e internacionais e foi premiada diversas vezes.

É citada em alguns livros de arte e já foi tema de pesquisa em pós-graduação.

O QUÊ
>> Oficina
Com entrada gratuita, o Museu Oscar Niemayer recebe nessa quarta-feira(9), das 10 às 18 horas a oficina “O Céu” com a artista do acervo Corina Ferraz. Aberta até para 60 pessoas, as inscrições para a oficina podem ser feitas na hora. O projeto “Artista do Acervo” é uma grande oportunidade do artista se aproximar do público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE