PUBLICIDADE

Piraí quer iniciar 2016 com sede própria da Câmara

Há cerca de seis meses foram iniciadas as obras para construção da sede própria da Câmara de Vereadores de Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais, e a execução segue em ritmo acelerado. A previsão dos legisladores é que a construção da sede seja concluída até o mês de agosto. Considerando os processos de licitação para compra de mobiliário e acabamentos, os vereadores esperam iniciar o ano legislativo de 2016 já na sede própria.

“Nosso atual local de trabalho é extremamente limitado, não é apropriado para desempenharmos a legislatura da melhor forma. Não temos gabinete ou sala de reunião, por isso o prédio próprio é almejado há tanto tempo”, destacou o presidente da câmara, vereador Luciano Solek (PSB).

A nova câmara está sendo construída em uma área de 1,3 mil m² na Avenida Doutor David Federmann, ao lado do Terminal Rodoviário. Serão investidos na obra cerca de R$ 1,4 milhões. O recurso é próprio do Legislativo, oriundo das sobras do orçamento da Câmara, que vem sendo recolhido em um fundo com esse propósito desde 2009. A ideia dos vereadores é que o prédio sirva também para o uso da população na realização de eventos escolares, empresariais e de associações. Além das sessões legislativas, o edifício poderá ser usado pela comunidade na realização de eventos, palestras e formaturas.

No projeto da construção, o novo auditório poderá abrigar com segurança cerca de 200 pessoas, uma capacidade três vezes maior que a do atual prédio. O prédio que abriga hoje as atividades da Câmara está situado ao lado da Praça José Avais, construído na década de 80 para instalação da Secretaria de Educação.
O prédio atual tem dois pisos, não possui acesso para cadeirante e não atende a outras normas técnicas de acessibilidade. “Como o prédio não foi pensado para o uso da Câmara, as instalações estão adaptadas. Arquivos do município precisam dividir espaço com materiais de limpeza, por exemplo”, explicou Solek.

COMANDO
Nova direção
O vereador Luciano Solek (PSB) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Piraí do Sul em votação realizada em dezembro. Além dele, compõem a mesa diretora para o biênio 2015-2016, os vereadores: Márcio da Silva (PT), vice-presidente; Dalney Bueno (PPS), secretário; e Antônio Cirineu (PR), o Neo, segundo secretário. Apenas uma chapa se inscreveu ao pleito. A escolha ocorreu através de voto aberto. Sete parlamentares foram favoráveis à nova composição da mesa e dois foram contrários, o vereador Edson Staron (SD) e a vereadora Ângela Sandrini Canesso (PHS).

MARIANA GALVÃO NORONHA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE