PUBLICIDADE

Ambiental apreende material de pesca predatória

O Carnaval deste ano na região da Usina Mauá foi marcado não pela folia, mas pelo trabalho da Polícia Militar Ambiental. Uma equipe do pelotão de Telêmaco Borba aproveitou o feriado para fazer o patrulhamento na hidrelétrica e coibir a pesca predatória. Na segunda-feira, dia 16 de fevereiro, os policiais passaram seis horas fiscalizando os 84 km² do reservatório.

A chamada Operação Carnaval resultou na apreensão de 420 metros redes de diversas malhas e alturas que foram indevidamente lançadas na represa. Pescadores amadores podem usar somente caniço simples ou vara com molinete ou carretilha, desde que limitem a quantidade de peixes embarcados e obedeçam rigorosamente o tamanho mínimo de captura. Já para o pescador profissional é proibida a pesca profissional com redes e tarrafas nos lagos, reservatórios e represas do Paraná.
A Usina Mauá fica no rio Tibagi, entre Telêmaco Borba e Ortigueira. A concessão da unidade pertence ao Consórcio Energético Cruzeiro do Sul, integrado por Copel (51%) e Eletrosul (49%).
O Consórcio e a Polícia Ambiental fazem inspeções periódicas na região da hidrelétrica para orientar a população e combater ocupações irregulares e outros crimes ambientais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE