PUBLICIDADE

Família de PG faz apelo para conseguir doação de órgão

Jovem Henrique Cordeiro da Rocha, de 19 anos, sofre de insuficiência renal, realiza hemodiálise três vezes na semana e está na luta para conseguir um doador

Família e amigos se mobilizam para conseguir doador de rim para o jovem Henrique Cordeiro da Rocha (19). O rapaz sofre insuficiência renal. “É difícil conseguir o doador por conta do tipo sanguíneo que é O+, mas estamos confiantes”, afirma Adilson da Rocha, pai do jovem.

A corrida contra o tempo é grande. Além da demora em conseguir um doador também tem a espera de exames. “A parte burocrática médica é demorada, para fazer o transplante é preciso passar por uma bateria de exame que serão feitos em Curitiba”, conta Adilson.

Henrique faz tratamento de hemodiálise três vezes por semana e espera ansioso por um doador. A mãe do rapaz, Juliana Cordeiro, postou mensagem na rede social para sensibilizar e mobilizar a sociedade.

“Sou uma mãe desesperada e quer salvar a vida do seu filho. Tenho fé que Deus vai colocar um anjo em nosso caminho que tenha interesse em salvar uma vida. Meu filho tem 19 anos e sofre de insuficiência renal crônica. Para quem não sabe os dois rins pararam de funcionar e hoje em dia a vida dele depende de uma máquina (hemodiálise). Ele faz esse tratamento três vezes na semana, fica três horas na máquina para fazer a função que o rim não faz, toma aproximadamente 30 comprimidos por dia, sofre de pressão alta e já teve convulsão. Achei essa maneira mais rápida para procurar um doador. Se você tem interesse em doar um rim pra ele, entre em contato, porque não posso ficar esperando a fila de espera que tem milhares de pessoas aguardando um rim e quero que ele tenha uma vida normal novamente. Agradeço a atenção de todos e que Deus abençoe”, diz.

A família alerta que em Ponta Grossa, muitos casos de insuficiência renal aparecem todos os dias, eles enaltecem a importância de doadores com todos os tipos sanguíneos, principalmente o O+ que é mais difícil de encontrar.

O telefone de contato da família para doações é (42) 9944-7813.

OTIMISMO
A esperança continua forte
A família e os amigos do garoto estão na torcida, a campanha para conseguir um rim está sendo compartilhada nas redes sociais até por desconhecidos. A mãe Juliane Cordeiro e o pai Adilson da Rocha estão ansiosos e esperançosos com a divulgação da notícia no Jornal da Manhã e portal aRede. “Isso nos ajudará muito, a visualização desses meios de comunicação fará com que apareça o doador não só para o Bruno, mas também para pessoas que passam por esse problema”, afirma Alcir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE