PUBLICIDADE

PM busca intensificar trabalho junto à população

Tenente-coronel, Edmauro Assunção, garante que a troca de informações é fundamental para o trabalho preventivo

Imagem ilustrativa da imagem PM busca intensificar trabalho junto à população
-

“Sem a população não existe Polícia”. A frase é do comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Ponta Grossa, tenente-coronel Edmauro Assunção. Sob sua responsabilidade estão nove municípios dos Campos Gerais. Em visita a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede na quinta-feira (29), ele deixou clara a importância em estreitar os laços junto à comunidade, ressaltando que a PM deve agir preventivamente. “É de extrema importância essa colaboração. A segurança pública depende de todos nós”, afirmou.

Nesse sentido, Assunção reforçou o uso de ferramentas simples, entre elas as redes sociais e os grupos de Whatsapp. “Por esses meios ocorre a troca de muitas informações. Em alguns grupos, por exemplo, temos a presença de policiais. De posse do que é repassado, isso chega até a nós e assim conseguimos agir efetivamente, sempre, é claro, após apurarmos a veracidade dos fatos”, explicou. O comandante lembrou recentemente o caso em que duas mulheres foram presas com notas falsas no município. “A população nos muniu com informações de grande valor e que foram determinantes para efetivar as prisões”, garantiu. Assunção sugeriu ainda que as pessoas utilizem os telefones 190 e 181. “Quantos às denúncias, a identidade é sempre preservada”, justificou.

Para além da colaboração da comunidade, Assunção destacou que a união entre os vários órgãos de segurança da cidade é mais um fato positivo. “Pretendemos colocar em prática operações integradas. Um órgão isolado não alcança o mesmo resultado se comparado ao trabalho de todos juntos”, detalhou.

Questionado sobre qual seria o maior desafio para Ponta Grossa quando o assunto é segurança, o comandante elencou a necessidade de mais policiais. “Com mais recurso humano, associado a recursos materiais, poderemos melhorar cada vez mais o policiamento preventivo.  Temos projetos de expansão de Batalhões no Estado e isso deverá contribuir para abertura de novas vagas”, torce o comandante.

Novas viaturas devem garantir mais mobilidade

Durante o bate-papo, o tenente-coronel Edmauro Assunção comentou sobre a destinação de oito novas viaturas para o 1º BPM. Os veículos foram repassados nesta semana. “As viaturas são importantes, pois contribuem para a mobilidade policial. Ponta Grossa é uma cidade bastante espalhada. Não conseguimos cobrir todas as áreas. Com os veículos, esse deslocamento fica mais fácil”, explanou. A expectativa é de mais viaturas sejam incorporadas a frota em breve. “Essa é a primeira parte de um programa do Governo do Estado. Esperamos que mais veículos venham para nossa região”, contou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE