PUBLICIDADE

Idoso é torturado e morto por ladrões em Carambeí

Idoso é torturado e morto por ladrões em Carambeí

Policiais e peritos levantaram a possibilidade do caso se tratar de um latrocínio
Policiais e peritos levantaram a possibilidade do caso se tratar de um latrocínio -

Um senhor de 68 anos foi cruelmente assassinado em sua residência em um sítio na região rural do Limpo Grande, próximo ao Iate Clube, em Catanduvas. O corpo de Vitório Pires da Rosa, que morava sozinho, foi localizado caído no chão dentro de um paiol por um sobrinho — com uma corda envolta ao pescoço e sinais espancamento na cabeça que sugerem tortura. Testemunhas relataram a polícia que a morte tenha ocorrido na manhã de domingo.

Policiais civis e militares, além da criminalística levantaram a possibilidade do caso se tratar de um latrocínio, que é roubo seguido de morte, uma vez que duas motocicletas que pertenceriam a vítima, além de uma espingarda e outros bens foram levados do local, segundo relato de familiares.

Outro ponto, é que a residência da vítima estava revirada e objetos como duas roçadeiras, botijão de gás, estavam dentro de dois veículos que possivelmente seriam levados pelos elementos. “Eles certamente tentaram levar os dois veículos, mas como o terreno possui grama e está em aclive, provavelmente não conseguiram subir com os veículos e acabaram abandonando. Eles fugiram com as motocicletas, uma XL e outra YBR, da vítima”, disse o comandante do Destacamento Militar, sargento Marçal.

Marçal explica que, de acordo com os populares, a vítima residia sozinho e pode ter sido morta por conhecer os elementos. “As características apontam para essa linha de investigação. Pela crueldade e tortura, pode ser que ele conhecesse os elementos, motivo pelo qual decidiram assassiná-lo”, explicou.

Segundo vizinhos, a vítima jamais recebia qualquer desconhecido na residência. Ele foi amarrado pelo pescoço em um viga, que depois quebrou, e pode ter sido espancado com o cabo de um machado que estava no local até a morte. O sobrinho disse que estava saindo para o trabalho quando percebeu a porteira do sítio aberta, e vários objetos no gramado.

Com informações do Correio Carambiense

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE