PUBLICIDADE

Ex-alunas do Sant'Ana comemoram 50 anos de formatura

Para marcar a data, grupo de ex-estudantes lança o livro 'Meninas do Sant’Ana1968'

No próximo sábado (24), grupo de ex-alunas retorna ao Colégio Sant'Ana para comemorar o jubileu de ouro.
No próximo sábado (24), grupo de ex-alunas retorna ao Colégio Sant'Ana para comemorar o jubileu de ouro. -

Para marcar a data, grupo de ex-estudantes lança o livro 'Meninas do Sant’Ana1968'

Neste sábado (24), uma turma de 1968 retorna ao colégio para comemorar o jubileu de ouro da formatura do Curso Normal. Para marcar a data, as meninas organizaram um livro de memórias com depoimentos sobre a educação da década de 60 e as “artes” praticadas pela turma. “Meninas do Sant’Ana1968” tem o selo da Editora Estúdio Texto e será apresentado ao público a partir das 18h no Colégio Sant’Ana, em Ponta Grossa.

A ideia de eternizar as memórias em livro surgiu no início do ano, após os primeiros contatos entre as amigas pelas redes sociais. A organizadora da obra, Thaisa Justus, conta que a adesão à comemoração foi imediata e as lembranças do tempo de escola ganharam vida em relatos e fotos antigas. “Foi então que nasceu o livro, na ideia de reunir estes pequenos textos em um histórico maior, incluindo também nossos encontros anteriores, de 20 e 25 anos, e os preparativos para nosso jantar de 50 anos, com a volta ao colégio e o lançamento do livro”, comenta.

A partir da reaproximação, a turma constatou a intensidade das amizades da juventude. “Apesar do longo tempo de afastamento, ao nos reencontrarmos parecia que voltávamos de um ‘recreião’, pois reagimos iguais àquelas adolescentes de ontem”, lembra Thaisa, acreditando que o livro despertará nos leitores a mesma emoção que hoje envolve as “Meninas de 68”.

Serviço:

Data: 24 de novembro de 2018

Horário: 18 horas

Local: Salão da biblioteca do Colégio Sant’Ana (R. Sen. Pinheiro Machado, 189, Centro, Ponta Grossa - PR

Entrada Gratuita

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE