PUBLICIDADE

Uvaranas recebe primeiro Centro de Saúde Integrado

Centro Médico traz como inovação o atendimento feito por enfermeiros, logo que o paciente chega na clínica

Imagem ilustrativa da imagem Uvaranas recebe primeiro Centro de Saúde Integrado
-

Centro Médico traz como inovação o atendimento feito por enfermeiros, logo que o paciente chega na clínica

A partir da próxima semana, Ponta Grossa recebe a primeira unidade do Super Dr.  Saúde Integrada. O grupo investidor escolheu a região de Uvaranas para iniciar o negócio no município, com investimento inicial que pode chegar a R$ 2 milhões no primeiro ano. Neste momento estão sendo gerados 60 empregos entre diretos e indiretos. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira, 6, durante coletiva de imprensa na Prefeitura de Ponta Grossa.

O Super Dr. chega ao mercado com uma nova proposta de atendimento. O foco é o acolhimento ao paciente, que já na recepção será atendido de forma bastante inovadora por uma equipe de enfermagem dedicada ao atendimento personalizado.

Com a proposta de se tornar referência como centro de saúde integrada de atenção à saúde, o Super Dr. conta com uma equipe médica especializada e estrutura para exames laboratoriais e complementares no local ou em prestadores cuidadosamente selecionados, o que facilita a coordenação do cuidado dos pacientes. O centro de saúde tem capacidade para atender até  8.500 pacientes por mês, a preços e condições mais acessíveis.

À frente do Super Dr. estão o diretor geral, Fabio Nabozni, o diretor operacional, Eduardo Filipini e o diretor médico, Rubens Sirtoli Filho.

 “A ideia de investir em um centro de saúde integrada inovador, focado em acolhimento e acompanhamento coordenado dos pacientes, surgiu de várias reuniões entre os diretores, que perceberam e validaram esta necessidade por parte dos pacientes que não possuem plano de saúde ou que possuem planos mais básicos, mas que não abrem mão de qualidade e preço mais acessível”, explicou Fabio Nabozni na apresentação do Super Dr. para o prefeito, secretários municipais, autoridades e imprensa.

Fabio destacou que o sistema integrado e toda a estrutura acolhedora do Super Dr., que conta ainda com um prontuário médico exclusivo, possibilitarão a coordenação do cuidado dos pacientes atendidos. “Nossa meta é atingirmos maior resolubilidade no tratamento dos pacientes do Super Dr., diminuindo assim as complicações e taxas de hospitalização”, frisou.

Para o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, um dos grandes desafios de todos os municípios de médio porte é a oferta de médicos especialistas, já que os profissionais optam por trabalhar em grandes cidades. “Ponta Grossa com este investimento privado passa a contar com um centro de saúde inovador e só pensa no futuro quem trabalha com amor. Este grupo de empresários poderia estar em outras áreas, mas escolheu a saúde porque viram a necessidade deste serviço não só em Ponta Grossa, mas no Brasil e só por oferecer 25 especialidades médicas já mostra que é uma empresa que começa grande. O sucesso de vocês é o sucesso da cidade”, disse o prefeito na cerimônia de apresentação do Super Dr.

O secretário-adjunto da Gestão em Saúde da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Rodrigo Daniel Manjabosco, destacou a importância do Super Dr. no gerenciamento da saúde do paciente. “A longitudinalidade traz um resultado muito importante para o paciente e isto muda a cultura”, destacou.

Ponta Grossa

Ponta Grossa foi escolhida para receber o Super Dr. por ser o quarto município mais populoso do Paraná, com aproximadamente 341 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/2016), e com forte tendência de crescimento populacional e desenvolvimento econômico.

A cidade é polo dos Campos Gerais, o que eleva a população para mais de 1,2 milhão de pessoas, que recorrem a Ponta Grossa também pelos serviços de saúde.

Uvaranas

Uvaranas é um dos bairros mais populosos de Ponta Grossa, além de receber uma representativa população itinerante atraída pelas empresas, universidades e pelo Hospital Regional. Como a maioria das clínicas e os demais hospitais estão localizados na região central há uma demanda dos moradores daquela região por serviços de saúde. “Identificamos esta necessidade a partir de pesquisas de mercado e com o público. Sem dúvida o bairro tem potencial para ser um polo de saúde”, afirma o diretor operacional do Super Dr., Eduardo Filipini.

O Super Dr. também está estrategicamente localizado a 100 metros do Terminal de Transporte Coletivo de Uvaranas, na Avenida General Carlos Cavalcanti, 3833, o que facilita o deslocamento dos pacientes de outras regiões, via transporte público ou particular.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE