PUBLICIDADE

Colégio Lobo Ponta Grossa abre novo pré-vestibular anual

Projeto UEPG quer preparar os alunos para os vestibulares de Inverno e Verão da Universidade Estadual de Ponta Grossa

Objetivo do novo projeto é preparar alunos para os vestibulares da UEPG
Objetivo do novo projeto é preparar alunos para os vestibulares da UEPG -

Projeto UEPG quer preparar os alunos para os vestibulares de Inverno e Verão da Universidade Estadual de Ponta Grossa

O Colégio Lobo Ponta Grossa está com matrículas abertas para o novo curso pré-vestibular, o Projeto UEPG. A nova proposta é preparar os alunos para realizarem os vestibulares de Inverno e Verão da UEPG. O novo curso tem carga horária de 20 aulas semanais no período vespertino, com intuito de potencializar os estudos de alunos de colégios públicos e de outros colégios de Ponta Grossa e região.

“Sabemos que muitos alunos de colégios públicos gostariam de se preparar melhor na sua 3ª série do Ensino Médio, mas não gostariam de perder o acesso pela cota de colégio público, então, surgiu a ideia de organizar esse curso. O que queremos é que os alunos tenham a possibilidade de intensificar os seus estudos já no ritmo de pré-vestibular”, explica Jean Inglez, diretor administrativo Unidade do Lobo, em Ponta Grossa.     

Esse curso terá carga horária de 20 aulas semanais: quatro aulas no período da tarde e atividades de revisão das disciplinas de Arte, Educação Física, Filosofia e Sociologia, além dos simulados do vestibular da UEPG, aos sábados. “Entendemos que a rotina de estudos de alunos na 3ª série é mais pesada, por isso distribuímos a carga desse curso de um modo a não sobrecarregar o aluno”, completa Gilberto Gueretz, diretor pedagógico do Colégio Lobo.

Bolsas para colégios públicos

Tendo em vista que o público desse curso abarca alunos vinculados à rede pública de educação, mas também alunos da rede privada que buscam um curso em contra turno, foi moldada a campanha Projeto UEPG 10+.

Como funcionará? A equipe vai acompanhar as matrículas dos alunos de escola públicas, solicitando uma declaração de matrícula, e, quando atingirem 10 alunos de uma mesma instituição, a escola em questão poderá escolher um aluno para receber uma bolsa de 100% no projeto.

O contato com as escolas será iniciado na semana que vem, mas, caso alguma instituição já tenha interesse em participar da campanha, pode entrar em contato com o Colégio e Pré-Vestibular Lobo Unidade Ponta Grossa.

Trajetória em Ponta Grossa          

O Colégio e Pré-Vestibular Lobo está iniciando o seu segundo ano na cidade de Ponta Grossa, mas já conta com muitas aprovações em diversas instituições e cursos.

Foram mais de 20 aprovados só no curso de medicina, tanto em instituições públicas como privadas. Há um destaque para as aprovações na UEPG, dentro das vagas possíveis para ingresso de alunos na cota universal na turma de medicina 2020, cerca de um terço dos calouros foram alunos do colégio Lobo Ponta Grossa em 2019.

Além da força em seu pré-vestibular, o Colégio Lobo tem destaque no seu Ensino Médio, vários alunos tiveram destaques com premiações em olimpíadas municipais, estaduais e nacionais, além de serem aprovados em alguns cursos ainda estudando na 2ª série do Ensino Médio.          

Matrículas 2020     

O Colégio Lobo Ponta Grossa está com suas matrículas abertas para o ano de 2020, agende um horário e venha conhecer a nossa estrutura e proposta pedagógica. Mais informações (42) 3301-7622 e (42) 99996-4397. Saiba mais em http://www.loboonline.com.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE