menu

Polícia Civil prende dupla por furto de gado no Paraná

Na casa de um dos presos, em Jaguariaíva, policiais encontraram cortes de carne bovina clandestinos e armas de fogo

Duas pessoas foram presas nesta segunda-feira (21) pela Polícia Civil de Jaguariaíva (região dos Campos Gerais) durante uma operação que combate o furto de gado no município. Foram apreendidos cortes clandestinos de carne bovina, armas de fogo e munições – todo o material era comercializado pelos presos, segundo a polícia.

A operação foi coordenada pelo delegado Derick Moura Jorge a partir dos vários casos recentes de bovinos nas propriedades rurais do município. Os investigadores chegaram até um homem de 35 anos que morava no bairro Gentil e descobriram que, além do furto e do abate do gado, ele também estaria fornecendo armas de fogo para criminosos. A prisão preventiva dele foi decretada pelo Poder Judiciário e o mandado foi cumprido nesta segunda.

A Justiça também autorizou a busca e apreensão na residência de outro suspeito, onde foi preso em flagrante um homem de 49 anos. Na casa dele, no Jardim Primavera, foram encontrados cortes clandestinos de carne bovina já preparados para serem vendidos, além de munições de vários calibres e duas espingardas com os canos cortados.

No interrogatório, o suspeito confessou a prática do furto de gado e assumiu ser o proprietário das armas. Os dois presos foram conduzidos à cadeia pública da cidade e permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Últimas Notícias
Cotidiano 22/12/2020 ás 22:30h
Ponta Grossa 22/12/2020 ás 21:42h
Campos Gerais 22/12/2020 ás 20:00h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/350000/cover_00350500_00.jpg?xid=1013934
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades