PUBLICIDADE

Acipg reserva projetos e boas perspectivas para os negócios

Entidade já planeja ações para apoiar o empresariado e auxiliar no desenvolvimento da cidade

Entidade já planeja ações para apoiar o empresariado e auxiliar no desenvolvimento da cidade
Entidade já planeja ações para apoiar o empresariado e auxiliar no desenvolvimento da cidade -

Entidade já planeja ações para apoiar o empresariado e auxiliar no desenvolvimento da cidade

Após um ano turbulento que abalou os negócios, 2021 é visto com otimismo pelo setor produtivo. A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) encara o próximo ano com otimismo e já planeja projetos para serem colocados em prática, com o objetivo de auxiliar o empresariado a alavancar os negócios. 

O entendimento da instituição é que a pandemia em 2020 abalou os negócios em Ponta Grossa, mas que os próximos meses deverão ser encarados com otimismo. A análise é que 2021 renderá frutos melhores para o empresariado em Ponta Grossa. “O que temos que esperar do próximo ano é muito otimismo. Nós da ACIPG entendemos que este cenário que está se desenhando para o futuro próximo, de surgimento de vacina, vai impactar diretamente. A expectativa é que a pandemia não irá fazer tantos estragos na economia”, comenta o presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca. 

A recuperação da economia após meses de dificuldades impostos pela pandemia do Covid-19 deve impulsionar os negócios na cidade, analisa o presidente, e este otimismo deve contagiar boa parte do empresariado local. “Com um impacto menor da pandemia, consequentemente os empresários estão ávidos para recuperar os prejuízos. Estamos muito otimistas para o próximo ano, de que será bem melhor que este que passou”, afirma. 

Incertezas

O ano de 2020 trouxe muitas dúvidas e incertezas para a população e consequentemente para o meio empresarial. O gerente institucional da ACIPG, Gilmar Denck, comenta que é em cima de tantos questionamentos que a ACIPG programa seus projetos para 2021.

“Chegamos no final de 2020 em uma encruzilhada, com três grandes dúvidas, carregadas de crenças, sem respostas. A primeira é da pandemia, ainda estamos sem respostas, não sabemos se vamos vencê-la ou se ainda ela vai complicar, não há certezas. A segunda grande dúvida é a economia, tem gente que está pessimista, com custo da inflação embutida que daqui a pouco pode estourar, tem gente que fala que em março a economia recupera a produção e tudo volta ao normal e com mais força ainda. E a terceira grande dúvida é o avanço das tecnologias. Elas já existiam e a pandemia fez com que a gente mergulhasse nelas, com as formas digitais de comércio, de comunicação. O mundo mudou muito neste ano. Mas da mesma forma há quem acredite que estes impactos vieram para ficar, tem quem veja isso como modismo, que vai ter seu espaço mas não será tão forte”, analisa.

“Em cima destas três grandes dúvidas temos que planejar 2021. A ACIPG precisa se adaptar à pandemia e seus impactos, se adaptar à economia e à tecnologia. Todos seus projetos estão sendo pensados em cima de respostas para estas dúvidas”, complementa Denck. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE