PUBLICIDADE

Educação de Palmeira divulga análise sobre a volta às aulas

Município retomou algumas atividades extracurriculares em maio deste ano

Município iniciou algumas atividades extracurriculares de maneira gradativa
Município iniciou algumas atividades extracurriculares de maneira gradativa -

Município retomou algumas atividades extracurriculares em maio deste ano

A secretaria de educação de Palmeira divulgou, nesta terça-feira (13), um relatório de análise sobre as ações presenciais desenvolvidas nas escolas desde o dia 17 de maio. Nesta data, o município iniciou algumas atividades extracurriculares de maneira gradativa, observando todas as medidas de biossegurança.

“Foi unânime o parecer de que o retorno presencial foi positivo e teve êxito”, destaca a responsável pela pasta,  Márcia Muchinski. “Não tivemos índice de contaminação relacionado ao atendimento escolar. A satisfação dos alunos foi ótima”, ressalta. Ainsa segundo a secretária, a aplicação dos protocolos de prevenção à covid-19 também teve um salto favorável. Com isso, o município observou quais iniciativas poderão ser colocadas em prática a partir de um retorno amplo das aulas.

Nestes últimos três meses, a prefeitura não disponibilizou o transporte escolar para os estudantes, tendo em vista o alto risco de contaminação. Este foi uma das reivindicações expostas no relatório preenchido pela comunidade escolar de Palmeira. Durante o retorno gradual, também não foi disponibilizado lanche para os alunos, uma vez que que as atividades ocorreram através de agendamento e tinham duração de, no máximo, duas horas.

Diante da análise, a secretaria de Educação tem procurado providenciar as medidas internas para suprir as adequações necessárias apresentadas pelas escolas. Além disso, a pasta solicitou um novo parecer da Secretaria de Saúde em relação à curva de contaminação pela Covid-19 em crianças com idade escolar do quadro municipal. 

O setor participa de reuniões constantes junto ao Comitê de Volta as Aulas e ao Conselho Municipal de Educação, para elaborar uma organização cautelosa e prudente relacionada às próximas ações. No quadro geral exposto pelo município, alguns pais relatam insegurança, preferindo manter os filhos em atendimento remoto. Nesse sentido, a Secretaria de Educação esclarece que a decisão é dos pais e que somente serão atendidos presencialmente os alunos que tiverem o Termo de Consentimento assinado por seus responsáveis. 

Retorno depende do aval da saúde

A ideia inicial da secretaria de educação era expandir o atendimento presencial em todas as escolas, de maneira escalonada, no mês de junho. Porém, o cenário epidemiológico do município se agravou, fazendo que com que os planos fossem adiados. “Desde o fechamento, nossos alunos contam com atividades remotas impressas e interação por grupos de WhatsApp e Meet. Porém, sabemos que isso não substitui as ações presenciais”, lamenta a secretária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE