PUBLICIDADE

Grupo aRede apresenta o Painel Digital 'O Melhor da Educação'

Série de entrevistas destacam as principais atividades que estão sendo desenvolvidas pelas instituições de Ponta Grossa

O material produzido em parceria pelo Jornal da Manhã, Portal aRede e o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná
O material produzido em parceria pelo Jornal da Manhã, Portal aRede e o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná -

Série de entrevistas destacam as principais atividades que estão sendo desenvolvidas pelas instituições de Ponta Grossa

Com a pandemia de Covid-19, diversos setores do país tiveram que se reinventar para continuar com suas atividades, entre eles está o ramo da educação. Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo aRede segue essa tendência e promove o Painel Digital ‘O Melhor da Educação’, iniciativa que visa destacar as principais atividades que estão sendo desenvolvidas pelos colégios de Ponta Grossa. 

O material produzido em parceria pelo Jornal da Manhã, Portal aRede e o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR) chega em sua nona edição, sendo sete edições produzidas no formato de revista impressa e duas no modelo de painel digital. “A intenção é auxiliar pais, mães e familiares na escolha da instituição para o ano letivo de 2022. O Painel conta com uma série de entrevistas onde os participantes podem apresentar quais medidas estão sendo adotadas para que a escola seja um ambiente seguro para seus filhos”, explica o jornalista e diretor do Grupo aRede, Eloir Rodrigues.

O leitor do Portal aRede e do Jornal da Manhã ainda poderá conhecer todos os detalhes das atividades realizadas pelas escolas e colégios, juntamente com os valores que norteiam o ensino, dentro e fora da sala de aula. Com esse material em mãos, queremos oferecer um guia que norteie as decisões dos pais.

Com o apoio do Sinepe/PR, o anuário traz discussões pertinentes e contemporâneas sobre o assunto, além de um balanço e perspectivas do trabalho realizado pelas escolas e a entidade que as representa.

A produção das entrevistas e reportagens especiais terá início a partir da próxima terça-feira (23), com a presença das seguintes instituições: Escola Adventista, Colégio Positivo, Colégio Sepam, Colégio Marista Pio XII, Colégio Integração e Colégio Sagrado Coração de Jesus. As entrevistas serão comandadas pelo jornalista Igor Rosa e o seguidor do Portal aRede poderá acompanhar as entrevistas pelas plataformas digitais, ou ler a reportagem especial de cada instituição nas edições do Jornal da Manhã.

PROJEÇÃO: Em 2022 o ensino deve ser híbrido

No segundo semestre deste ano, algumas instituições estavam, aos poucos, com o avanço da vacinação no país, retomando as aulas presenciais, ainda que mescladas ao ensino remoto, no chamado ensino híbrido. De acordo com o Unicef, apesar dos percalços para adaptação com a nova modalidade de ensino, os brasileiros ainda estão entre os que mais acreditam que a qualidade da educação melhorou na última geração. O Brasil é, também, o segundo país que mais acredita no poder da educação para a transformação social. A projeção é que em 2022, o ensino híbrido continue sendo a principal modalidade de ensino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE