PUBLICIDADE

Projeto do Plano Diretor é retirado para vistas em PG

Plano de Mobilidade Urbana também foi retirado para vistas por 15 dias úteis; decisão se deve ao aprimoramento dos projetos.

Solicitação partiu do vereador ponta-grossense Geraldo Stocco Filho (PV).
Solicitação partiu do vereador ponta-grossense Geraldo Stocco Filho (PV). -

Plano de Mobilidade Urbana também foi retirado para vistas por 15 dias úteis; decisão se deve ao aprimoramento dos projetos

Os vereadores de Ponta Grossa decidiram prorrogar, por mais alguns dias, a discussão sobre o Plano Diretor da cidade. Em razão de um pedido de vistas do parlamentar Geraldo Stocco Filho (PV), o Projeto de Lei (PL) n.º 451/2019 deve retornar para a ‘Ordem do Dia’, da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), após 15 dias úteis. A proposta seria debatida na tarde da última segunda-feira (11), em primeira discussão.

A proposta sobre o Plano Diretor, que deu entrada no Poder Legislativo em 18 de dezembro de 2019, ainda na gestão do ex-prefeito Marcelo Rangel (PSD), tem 124 páginas e traça o ordenamento para o território de Ponta Grossa. “Ele indica as diretrizes e os instrumentos urbanísticos necessários para o desenvolvimento do Município de maneira planejada e equilibrada”, justifica a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG).

O pedido de vistas foi um consenso entre os vereadores, que entenderão que a proposta ainda pode ser melhorada, segundo o presidente do Poder Legislativo de Ponta Grossa, Daniel Milla (PSD).

Mobilidade urbana

Além disso, os parlamentares também pediram 15 dias úteis de vistas para o PL n.º 460/2019, que fala sobre o Plano de Mobilidade Urbana. A iniciativa do Poder Executivo, também apresentada na gestão de Rangel, fala sobre o “planejamento de ações públicas no campo da mobilidade urbana, visando atender as necessidades da população e do desenvolvimento urbano”. Além disso, “para atender as demandas crescentes de mobilidade, de tal forma que a infraestrutura e os serviços disponíveis não venham a ser um obstáculo ao seu próprio desenvolvimento urbano, social e econômico”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE