PUBLICIDADE

Após audiência, moradores seguem em ocupação em Uvaranas

O Município segue pedindo a reintegração. A justificativa, segundo a FNL, as famílias não teriam o direito em permanecer no local

Ao todo são cerca de 700 famílias, 2 mil pessoas que ocupam a região desde o dia 4 de dezembro de 2021
Ao todo são cerca de 700 famílias, 2 mil pessoas que ocupam a região desde o dia 4 de dezembro de 2021 -

O Município segue pedindo a reintegração.  A justificativa, segundo a FNL, as famílias não teriam o direito em permanecer no local

Aconteceu na tarde desta segunda (25) a audiência de conciliação sobre a  Ocupação Ericson John Duarte, no Parque Andorinhas, no bairro de Uvaranas em Ponta Grossa. O Município entrou na justiça com pedido de reintegração de pose, com isso, as mais de 700 famílias que vivem na Ocupação há mais de 100 dias teriam de deixar a área. 

A audiência de conciliação foi presidida pelo desembargador Fernando Prazeres do Centro Judiciário De Soluções De Conflitos E Cidadania (Cejusc). Onde, Alisson Pepe, advogado da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) solicitou pedidos de ligação de água e luz na Ocupação, o qual no caso da ligação de saneamento básico, a Sanepar  teria se negado a realizar o serviço.

Com relação à permanência da ocupação, o Município segue pedindo a reintegração.  A justificativa, segundo a FNL, as famílias não teriam o direito em permanecer no local.  

Ainda no encontro, Leandro Soares advogado e representante da direção nacional da FNL apresentou o projeto da ocupação e das casas construídas com materiais recicláveis.

A iniciativa prevê ainda que os espaços possibilitem geração de emprego e renda às famílias que vivem no local.

Ao todo são cerca de 700 famílias, 2 mil pessoas que ocupam a região desde o dia 4 de dezembro do ano passado. Estas pessoas são trabalhadores e desempregados que estão  na fila da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE