PUBLICIDADE

Gerar inaugura nova sede em Ponta Grossa

Com o novo espaço, a Gerar ampliará a atuação em Ponta Grossa e região, possibilitando que mais jovens sejam inseridos no mundo do trabalho ou atendidos pelos diferentes projetos sociais da instituição

A instituição GERAR (Geração de Emprego e Renda) em Ponta Grossa está de casa nova. A sede fica no Centro da cidade, na antiga Agência do Trabalhador e ao lado da UEPG, na rua Dr. Penteado de Almeida, 240. A inauguração aconteceu nessa quarta-feira, dia 1°.
A instituição GERAR (Geração de Emprego e Renda) em Ponta Grossa está de casa nova. A sede fica no Centro da cidade, na antiga Agência do Trabalhador e ao lado da UEPG, na rua Dr. Penteado de Almeida, 240. A inauguração aconteceu nessa quarta-feira, dia 1°. -

Com o novo espaço, a Gerar ampliará a atuação em Ponta Grossa e região, possibilitando que mais jovens sejam inseridos no mundo do trabalho ou atendidos pelos diferentes projetos sociais da instituição

A instituição Gerar (Geração de Emprego e Renda) em Ponta Grossa está de casa nova. A sede fica no Centro da cidade, na antiga Agência do Trabalhador e ao lado da UEPG, na rua Dr. Penteado de Almeida, 240. A inauguração aconteceu nessa quarta-feira, dia 1°.

Para a coordenadora regional da subsede da GERAR em Ponta Grossa, Cléia Franczak, a nova sede no município é um marco do crescimento da instituição, em sintonia com a expansão econômica dos Campos Gerais. “Ponta Grossa cresceu e a GERAR está crescendo junto. Hoje, as empresas vêm até nós em busca de aprendizes e estagiários. A procura aumentou e com a nova sede poderemos atender mais empresas e inserir mais jovens no mundo do trabalho, oferecendo formação diferenciada”.

A superintendente da GERAR, Heloisa Arns, agradeceu às empresas, ao poder público e aos colaboradores da instituição. Heloisa ainda salientou a importância de investir no jovem. “A fila é grande e precisamos que as empresas cumpram as cotas e se engajem nesse programa tão bonito e tão importante. Quando a empresa investe no jovem, é porque acredita que o futuro pode ser melhor”, afirma. “O jovem que está conosco tem mais valor, valoriza seu emprego e aprende relações humanas. Já o jovem que não está no programa, está sujeito às drogas, ruas e marginalização”, completa.

De acordo com o superintendente administrativo, Ronny Essert, ver trajetórias de sucesso de jovens que iniciaram a vida profissional através da GERAR é a principal inspiração para a entidade ampliar sua atuação. “Nosso muito obrigado a todas as empresas parceiras da GERAR nos Campos Gerais. Obrigado, também, ao poder público. E obrigado à nossa equipe, que faz acontecer em todos os âmbitos e projetos. Precisamos trazer mais oportunidades para os jovens que mais necessitam”.

Agência do Trabalhador

O diretor em exercício da Agência do Trabalhador em Ponta Grossa, Nilton Cesar Bahls Gomes, o professor Goiaba, afirma que existe um gargalo para inserir jovens no mercado de trabalho e é importante fomentar a primeira oportunidade com capacitação. “A GERAR é de extrema importância para a atividade da agência, que busca emprego e estágios para os jovens. Nossa atuação tem aliança muito boa com a GERAR”.

Sicredi

O assessor de gestão de pessoas da Sicredi Campos Gerais, Geraldo Moreira Justos, destacou a atuação da GERAR e a parceria com a instituição. “A GERAR faz trabalho importante para a região. A inclusão do jovem no mercado de trabalho é um ponto positivo. Temos parceira importante com a GERAR, que nos atende com qualidade, de maneira rápida, desenvolvendo um papel importante para a sociedade e para as empresas. Temos 24 aprendizes em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. Iniciamos em fevereiro o programa Estágio 4.0, que é um projeto muito interessante de trainee, justamente para desenvolver o jovem talento”.

FAS

A presidente da FAS (Fundação da Assistência Social) de Ponta Grossa, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, disse que atuação da GERAR é fundamental para a sociedade, uma vez que contribui para o jovem se emancipar.

“Estamos muito contentes de fazer parte desse momento e ver essa instituição se expandindo. A emancipação dos jovens vem pelo estudo, conhecimento e pelo trabalho. A ação social só é efetiva quando emancipa as pessoas. A GERAR ajuda o jovem a se emancipar”.

Vereadores

O vereador Julio Kuller diz que a expansão da GERAR é importante para Ponta Grossa. “A expansão da GERAR na nossa cidade é importante, pois a instituição tem cuidado com os adolescentes em busca da qualificação e primeiro emprego”.

O vereador Leandro Bianco diz que acompanhou o crescimento da GERAR ao longo dos anos. “É um importante trabalho realizado em Ponta Grossa. Gostaria de parabenizar a GERAR pela inauguração por essa belíssima estrutura, preparando nossos jovens para o mercado de trabalho. E parabenizar todos os envolvidos nesse grande projeto”.

Jovem

Luis Felipe Sowek Barbosa, que hoje é psicólogo, iniciou a vida profissional dele através da GERAR, como aprendiz em uma loja de móveis. Ele deu um depoimento durante a cerimônia de inauguração da nova sede.

“Fui aprendiz da GERAR em 2012. Foi um momento muito importante da minha vida e aprendi muitas coisas. A pauta de geração de empregos é uma das pautas mais importantes que uma sociedade pode ter”.

Números em PG

Atualmente, a GERAR atende na cidade em torno de 250 jovens aprendizes e 50 no projeto Aprova. Cerca de 20 colaboradores atuam na sede, que abrange Carambeí, Imbituva, Palmeira, Quedas do Iguaçu e Guarapuava. Trabalho que será potencializado com a sede nova da GERAR em Ponta Grossa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE