PUBLICIDADE

Greve dos professores e servidores leva UEPG a suspender o Vestibular

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (1º), o Conselho Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) decidiu pela suspensão do Vestibular de Inverno por tempo indeterminado. As provas seriam realizadas nos dias 12 e 13 de julho e, agora, não têm mais data para acontecer. A informação foi dada com exclusividade pelo portal aRede no final dessa manhã.

A suspensão foi motivada pela continuidade da greve na Instituição – o calendário da UEPG já foi suspenso e os professores seguem de braços cruzados desde 22 de abril. No último dia 20, foi a vez dos servidores da Universidade paralisarem as atividades mais uma vez.

O que também impediria a realização do Vestibular de Inverno é a greve na Rede Estadual de ensino: com as escolas em greve ou repondo aulas, não haveria local para aplicação das provas.

As inscrições para o vestibular terminaram em 13 de maio e ainda não há confirmação de como os candidatos que já fizeram a inscrição devem proceder. A UEPG deve se manifestar em breve sobre a suspensão das provas e detalhar o procedimento aos candidatos.

A UEPG, portanto, se torna a quarta instituição estadual de ensino superior a suspender o Vestibular diante da paralisação dos professores. A Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) já haviam anunciado a decisão no início da semana passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE