PUBLICIDADE

Sindicato realiza 50 rescisões do BIG

Cerca de 50 trabalhadores do Hipermercado BIG compareceram, ontem, à sede do Sindicato dos Comerciários de Ponta Grossa para realizarem a rescisão de contrato. O número de funcionários que compareceram para realizar o ‘acerto’ nesta terça superou a expectativa, de pouco mais de 20 atendimentos agendados para a parte da manhã, segundo o presidente do sindicato, João Vendelin Kieltyka.

Os acordos estão sendo fechados todos conforme determina a lei. “Eles estão pagando o que deveriam realmente, o salário, o aviso, e o seguro-desemprego. Já estão depositando no banco e trazendo a rescisão. O seguro-desemprego já pode ser sacado”, explica Kieltyka. Segundo João, esse número cresceu em função da necessidade de atendimento dos trabalhadores dentro dos prazos.

Para a próxima semana, entre os dias 19 e 22 (terça e sexta), haverá, também, uma série de rescisões. A previsão é de que cerca de 70 funcionários sejam atendidos. “Esses atendidos são os funcionários do BIG. Os do Todo Dia (Nova Rússia) não foi marcado ainda. Mas como tem alguns ainda desmontando, ajeitando, limpando, trabalhando dentro da loja após o fechamento, cerca de 40 rescisões devem ficar para o mês que vem”, completa. O grupo Walmart (ao qual pertence o BIG e o Todo Dia) relatou ao sindicato que 57 funcionários seriam transferidos. O restante dos acertos, para aqueles que têm menos de um ano de empresa, será realizado diretamente com os trabalhadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE