PUBLICIDADE

Ótica Diniz celebra 10 anos em PG e confirma expansão

Maior rede de óticas do Brasil completa dez anos na cidade neste sábado. Nova loja será inaugurada no próximo mês

Foto: Cristiano barbosa
Foto: Cristiano barbosa -

Neste sábado, dia 23 de junho, a Diniz, maior rede de óticas do Brasil, completa 10 anos de atuação em Ponta Grossa. A primeira unidade na cidade foi instalada na Avenida Vicente Machado, trazida por Breno Santos, que veio de Belo Horizonte (Minas Gerais) para expandir a rede na região, junto com sua esposa, Karla Diniz. Agora, o casal franqueado celebra o sucesso do grupo não apenas em Ponta Grossa, mas também em outros municípios, com a inauguração da mais nova unidade da franquia, a sexta em Ponta Grossa e a décima na região, no Núcleo Santa Paula, em julho.

Hoje os empresários colhem os frutos dos investimentos feitos na cidade, mas no início, a caminhada não foi fácil, reconhece Breno Santos. Em entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede, recorda que havia uma espécie ‘barreira’ entre os consumidores do município, já acostumados com óticas tradicionais na região. “De início, no primeiro ano, houve uma rejeição, em função de ser uma empresa de fora. O ponta-grossense estava acostumado a comprar no lugar onde estava habituado, porém com nossos diferenciais, conseguimos fazer com que fossemos a ótica da família deles, e conseguimos fidelizar cada vez mais”, ressalta o franqueado.

Como principal diferencial para conquistar esse público, Breno destaca o atendimento diferenciado. “O principal é o atendimento, não somente pela abordagem do cliente, mas também a preparação da equipe, em ter pessoas que gostam de atender pessoas e estão feliz com isso, deixando transparecer essa felicidade para o consumidor final. O barzinho nosso serve sorvete, café, whiski, refrigerante; tem uma pessoa específica para fazer essa cordialidade no atendimento”, recorda. Preço, produtos, pós venda e seriedade no trabalho também foram itens elencados como primordiais.

Entre todas as lojas, as duas primeiras instaladas, na Avenida Vicente Machado e no ‘calçadão’, ambas no centro, são as mais movimentadas, com maior volume de vendas; mas a do Shopping Palladium é a com maior valor agregado nas vendas. Em Ponta Grossa, há ainda as unidades do bairro Nova Rússia e a da rua Tiradentes (Centro). Fora de Ponta Grossa os empresários possuem duas unidades em Guarapuava (inclusive a última inaugurada, no Shopping Cidade dos Lagos), uma em Telêmaco Borba e outra em Irati.

Lojas ‘Prime’ comercializam produtos exclusivos 

Outro ponto que distingue a Diniz está nas unidades ‘Prime’ da rede, como é o caso da loja do Shopping Palladium, em Ponta Grossa. Nelas, os produtos comercializados são exclusivíssimos, e inclui marcas como ‘Cartier’, da mais alta joalheria mundial. “No caso das lojas Prime, em que trabalhamos com exclusividade no segmento luxo, é a marca que escolhe a gente para trabalhar. Por exemplo, a Céline, grife mundial, que fechei com eles, vão liberar três pontos de venda no Paraná, e Ponta Grossa é um deles. Fendi é assim, Cartier também. Teve caso de uma pessoa querer Cartier, foi para Curitiba e não gostou de nada.  E voltou aqui, na cidade da casa, e achou na Diniz”, esclarece o empresário.


Sexta loja em PG será instalada no Núcleo Santa Paula

A escolha pelo Núcleo Santa Paula para sediar a mais nova loja da franquia ocorreu pelo grande desenvolvimento observado naquela região, ressalta Breno. A unidade está sendo instalada na Avenida Nicolau Klüppel Neto, número 1.490, com a inauguração pré-agendada para o dia 30 de julho. O investimento inicial será de R$ 200 mil, com a previsão da geração de cinco novas vagas de emprego. O local é estratégico para atender os clientes daquela região do bairro contorno e redondezas da melhor forma possível. “Hoje em dia, para ir no centro, especialmente em horário de pico, e parar o carro, fica praticamente inviável. Então fica mais cômodo ter tudo o que tem de melhor no centro, com o atendimento nosso, perto de cliente no bairro. E o bairro tem o volume de pessoas necessário para manter uma loja dessas, no padrão Diniz”, acrescenta. 

Grande promoção de comemoração de 26 anos no Brasil

Além de ser o aniversário de 10 anos em Ponta Grossa, a rede de óticas está comemorando, em nível nacional, 26 anos. Em função disso o grupo estará lançando uma grande promoção em todo o país, uma campanha que terá abrangência para todas as mais de mil unidades da rede: presentear a população com um milhão de óculos. Isso representa cerca de mil óculos por loja, o que representa um grande investimento em prol da população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE