PUBLICIDADE

Julgamentos e fóruns são atrações do Agroleite na sexta

Ministra Tereza Cristina participa do Fórum da Agricultura pela manhã. Bolsonaro também é esperado

Evento recebeu mais de 700 animais. Julgamento do gado P&B tem início nesta sexta-feira
Evento recebeu mais de 700 animais. Julgamento do gado P&B tem início nesta sexta-feira -

Ministra Tereza Cristina participa do Fórum da Agricultura pela manhã. Bolsonaro também é esperado

Nesta sexta-feira (16), penúltimo dia do Agroleite, o Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro, terá inúmeras atrações aos visitantes. Além de poderem acompanhar de perto as novidades de produtos e serviços de mais de 250 expositores, os presentes poderão participar de dois importantes fóruns com temas do agronegócio, os julgamentos dos animais presentes (são mais de 700 animais neste ano), e também presenciar as últimas ordenhas do torneio leiteiro. No final da tarde ainda serão realizadas apresentações culturais. 

A primeira atração ao público nesta sexta será o Fórum da Agricultura, agendado entre as 9 horas e as 12 horas. Uma das mais importantes atrações dentro do Agroleite, o evento sempre reúne profissionais de renome para debater os temas relacionados à produção agrícola, especialmente os avanços e desenvolvimentos do ramo. Entre as personalidades esperadas está a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que já confirmou a presença, além de representantes da Frente Parlamentar da Agricultura, incluindo a deputada federal Aline Sleutjes, de Castro. A vinda do presidente Jair Bolsonaro ainda não está descartada – até o encerramento desta edição a agenda oficial não tinha sido confirmada.

O julgamento dos animais da raça Jersey adulta está agendado para as 9 horas. Também pela manhã tem início a programação da Trilha do Leite e no Parque das Forragens, que vão até às 16 horas. Já pelo período da tarde haverá a realização do último fórum do Agroleite 2019, de um assunto muito presente nos Campos Gerais: a suinocultura. O primeiro julgamento dos animais holandês preto e branco, os mais tradicionais na feira, terá início nesta sexta-feira, às 14 horas. A avaliação dos animais ocorre na categoria jovem, e se estende até às 17 horas. 

Nesta sexta-feira chegam ao fim os eventos realizados no Pavilhão da Inovação no Agroleite, que estreou neste ano. Na ‘Semana da Inovação’, que teve início já no primeiro dia, foram inúmeras atrações relacionadas à tecnologia, cujo encerramento ocorre com o final da ‘Battle Of Innovation’ e o término do Hackathon.

Mais de 73 mil são esperados

O Agroleite chegará ao fim neste sábado, a partir das 19 horas, com a solenidade de premiação do torneio leiteiro, seguido pelo desfile das campeãs e premiação da Campeã Suprema Agroleite 2019, eventos realizados todos na Arena Agroleite. A programação do dia começa logo às 8h, com a atração “Fé & Café: A força que une todos”, e os julgamentos do Clube de Bezerras (9h), Copa de Apresentadores (10h30) e Julgamento Fraldinha (12h). Ao final desses cinco dias, a organização espera contabilizar a presença de mais de 73 mil pessoas e superar a marca de R$ 65 milhões em negócios, que foram os números registrados em 2018, ambos recordes históricos na maior feira do agronegócio dos Campos Gerais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE