menu

Voos entre PG e São Paulo ficarão com a Passaredo

Quarta maior companhia aérea do país, a Passaredo adquiriu a MAP e irá operar o voo até Congonhas 

Passaredo Linhas Aéreas será a segunda empresa aérea a atuar em Ponta Grossa. Ela entrará no município após a transação anunciada nesta quarta-feira (21), da aquisição de sua concorrente, a MAP Linhas Aéreas, que tinha obtido slots para operar no aeroporto de Congonhas, na capital paulista. A Passaredo é a quarta maior empresa que atua no mercado aéreo brasileiro. As datas e a frequência dos voos para essa ponte aérea deverão ser divulgadas pela passaredo nos próximos dias, muito possivelmente até o final desta sexta-feira (23), informa o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Hugo de Oliveira. Os voos serão iniciados neste ano.

A compra de 100% da MAP pela Passaredo foi confirmada, porém o valor da transação não foi revelado pelas Companhias. Com isso, os cinco aviões turbohélice ATR (sendo três ATR-42, para 46 passageiros; e outros dois ATR-72) passam a compor a frota da Passaredo, que dentro de 45 dias irá receber mais três aviões ATR. Na semana passada, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concluiu a distribuição dos slots que antes pertenciam à Avianca. A MAP tinha conquistado 12 espaços, enquanto que a Passaredo obteve 14 slots. 

Em comunicado emitido pela Passaredo, a empresa informa que com essa transação societária passa a operar novos mercados na região Norte do Brasil, além de consolidar suas operações aéreas em São Paulo, obtendo ganhos de escala e sinergia necessários aos novos voos em Congonhas, passando realizar 26 operações diárias no aeroporto. “Já estamos preparados para o início dos voos em São Paulo em 27 de outubro, e em breve lançaremos a nova malha na capital paulista. Logo após o início dos voos em Congonhas, iremos trabalhar na expansão da malha da Região Norte”, diz José Luiz Felício Filho, Presidente da Passaredo. Até o final de 2019, a Passaredo Linhas Aéreas atenderá a 37 localidades em todas as regiões do Brasil.


Azul poderá aumentar voos

Apesar da nova ponte aérea entre Ponta Grossa e a Capital Paulista, a Azul Linhas Aéreas continua realizando os voos de Ponta Grossa para Campinas, para o aeroporto de Viracopos. Hoje a Azul possui quatro voos semanais para VCP, que partem do aeroporto internacional às 13h05, pousam 14h25 em Ponta Grossa; e decolam do Sant’Ana às 15h. Nas próximas semanas, porém, representantes da Prefeitura e do Aeroporto terão uma reunião com representantes da Azul, para tratar sobre a ampliação de voos no município.

Últimas Notícias
Bom Dia Astral 23/08/2019 ás 00:56h
RC Coluna 23/08/2019 ás 00:55h
Ponta Grossa 22/08/2019 ás 20:58h
Ponta Grossa 22/08/2019 ás 20:54h
Campos Gerais 22/08/2019 ás 19:30h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/280000/cover_00282311_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades